Select Page

Teatro Wallace recebe seletiva local do Araraquara Rock

Teatro Wallace recebe seletiva local do Araraquara Rock

Neste sábado, 19 de maio, acontece a seletiva das bandas locais que irá classificar as mais pontuadas para integrarem a programação oficial do Araraquara Rock 2018. O Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues recebe os roqueiros a partir das 16 horas para esta etapa do programa. Toda a programação é gratuita.
Quatorze bandas de Araraquara participam da seletiva: Ba Thur, Blixten, Castilhos, Crockodilo Rock, Crookhead, Damage Corporation, Drive to Glory, Intranse, La Burca, Maddox, Main Station, Os Capial, Tessalonica e Toxic Death.
Todas as participantes são bandas locais – ou seja: tem entre seus componentes pelo menos 50% deles residentes em Araraquara. Nesta seletiva, cada banda irá apresentar três músicas autorais para um júri composto por profissionais de fora da cidade.
Os sete membros responsáveis pela seleção local são: Felipe da Silva Lima (produtor de bandas e criador do Portal e Canal do YouTube OverMetal), Sergio Poussep (guitarrista das bandas autorais Vandroya, Soulspell e Black Lightning), Cristiane Aline Mellado (professora de filosofia e especialista em rock/metal), André José Rodrigues (vocalista, baixista, compositor e fundador da banda Attomica), Mylena Monaco Matheus (fundadora, vocalista e guitarrista da banda Sinaya), Leandro Dalle (guitarrista da banda Camisa de Vênus e baixista do Marcelo Nova) e Giovanni Perlati (baixista e líder da banda Vandroya) – todos com currículo bastante rock’n roll!
A divulgação das quatro bandas locais selecionadas acontece no próximo dia 23 de maio.

Nacional
Vale lembrar que serão selecionadas dez bandas para os três dias de show. Além das quatro bandas que sairão da seletiva local, outras seis serão selecionadas nacionalmente. Aliás, este será um desafio grande para os jurados, já que este ano o evento comemora o recorde de inscrições nacionais: foram 217 inscrições de todo o país, quase 85% mais inscrições que a edição do ano passado.
Belém, Criciúma, São Luís, Recife, Paranavaí, Curitiba, Londrina, Goiânia, Campo Grande, Varginha, Uberaba, Ponta Grossa, Arapongas, Rio de Janeiro, Alfenas, Sabará, Ouro Preto, Chapecó, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília, Niterói, Ituiutaba, Guaíra, Cambuquira, Santo Antônio da Platina, Carmo do Cajuru… são muitas bandas inscritas, vindas de diversos pontos do país.
O curador do Araraquara Rock, Flávio Plex, lembra que o Estado de São Paulo foi o campeão de inscrições, seguido por Minas Gerais. Ele conta que houve inscrições de algumas bandas da mesma cidade. “São várias bandas de Curitiba, tivemos duas inscrições de Campo Grande, foram três de Brasília, outras três de Florianópolis, além de diversas cidades de Minas Gerais, o segundo Estado que mais teve bandas inscritas”, aponta.
A seleção nacional será feita por um time araraquarense, bastante ligado ao rock: Amanda Mandy, Flávio Plex, Igor Guzzi, Larissa Futenma, Luis Viccola, Michelli Delmonico e Sgroi.
Vale destacar que este ano o festival traz o lema “Riffs de Todas as Cores”, promovendo uma celebração à diversidade cultural e étnica que marca a formação do povo brasileiro. Nesse sentido, essa edição do Araraquara Rock prestigiará bandas que tenham entre seus integrantes músicos de variadas etnias ou ainda, influências que remetam a grupos e culturas diversas, valorizando assim as experiências que agregam musicalmente e reconhecem a música como um meio de conscientização, não apenas mero entretenimento.

SERVIÇO:
Araraquara Rock – seletiva local
Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)
Data: sábado (19 de maio)
Horários: abertura dos portões, às 16h

Ordem das apresentações:

17h: Maddox
17h25: Damage Corporation
17h50: Crookhead
18h15: Main Station
18h40: Crockodilo Rock
19h05: INTERVALO
19h30: Intranze
19h55: La Burca
20h20: Tessalonica
20h45: Toxic Death
21h10: Blixten
21h35: Castilhos
22h: Os Capial
22h25: Drive to Glory
22h50: Ba Thur
Grátis

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos