Selecione a página

Talento registrado

Artistas do projeto “Talento nos Bairros” receberão DVD amanhã no Palacete das Rosas

Amanhã, o secretário municipal da Cultura, Renato Haddad, irá receber os finalistas do projeto “Talento nos Bairros”, no Palacete das Rosas ‘Paulo A.C. Silva’. Na cerimônia, marcada para às 19h30, os artistas irão receber o DVD da gravação da final do projeto, realizada no último dia 16 de março, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues.
O projeto “Talento nos Bairros” tem o objetivo principal de valorizar e mapear os novos talentos artísticos de todos os bairros de Araraquara. Para tanto, seguiu uma programação onde participaram vários artistas de bairros onde acontece o “Governo Popular nos Bairros”.
O secretário municipal da Cultura, Renato Haddad, contou que o projeto possibilita conhecer a produção de grupos ou artistas da cidade. “O Talento nos Bairros promove a integração e troca de experiências entre os artistas dos bairros, além de incentivar a criatividade artística e o surgimento de novos talentos”.
Haddad lembra que, durante o ano de 2012, aconteceram apresentações que resultaram na classificação de candidatos. “Foram quatro etapas realizadas nos seguintes locais: Caic Selmi Dei, Centro de Artes e Ofícios Judite Lauand, Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira, e Caic Vale do Sol”.
De acordo com o organizador do evento, o gestor de projetos da Secretaria Municipal da Cultura, José Carlos Servino – o Sabaúna – o projeto em suas etapas contou com mais de cem artistas, estando 24 deles classificados para a final. A última apresentação reuniu 9 candidatos na categoria Música – playback, outros 8 em Música – voz (MPB, samba, rock, sertanejo, gospel, e música italiana), além de 5 participações em Dança, e outros 2 em Teatro (humor e imitação).
“Os participantes foram analisados por uma comissão julgadora, formada por profissionais ligados às artes. Os premiados receberam troféus e, agora, irão ganhar o DVD com a cobertura do evento”, conta Sabaúna.
O projeto, que teve início na gestão do prefeito Marcelo Barbieri, em 2009, mapeia a produção de grupos ou artistas de vários segmentos artísticos que estão fora do circuito cultural da cidade.
Na solenidade programada, haverá a projeção do vídeo gravado. É aguardada a presença dos artistas convidados e seus familiares, assim como de quaisquer interessados.

SERVIÇO:
Entrega DVD para finalistas do projeto “Talento nos Bairros”
Local: Palacete da Esplanada das Rosas (Rua São Bento, 794 – Centro)
Data: quinta-feira (18)
Horário: 19h30

Grátis

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade