Selecione a página

Shinenkai Okinawa

Associação Okinawa realizou a festa para celebrar o ano novo

Célia Pires

A Associação Okinawa realizou no último sábado a festa comemorativa ao ano novo chamada shinenkai.O evento também serviu para marcar o início das festividades de 60 anos da entidade que faz aniversário em maio. A informação é do presidente da entidade, Nelson Cuniyochi,
que não pode adiantar mais sobre as atividades festivas, pois seu mandato termina no dia 31 de janeiro e as novas eleições ocorrem dia 27 de janeiro.
Nelson, por conta do estatuto, não vai disputar a presidência por estar no segundo mandato, mas ele ressalta que, independente do cargo, vai continuar ajudando.
Quanto às atrações, Nelson conta que umas das principais foi a presença do grupo de músicos liderados pelo professor Seitoku Nakandakai, de São Paulo. “Gostaria de registrar com grande entusiasmo as presenças de Tadashi Shimizu, empresário do setor granjeiro que está investindo em Araraquara, do secretário do Trânsito e Transporte, recém-empossado, Mário Yamada,do diretor da Unesp,José Luiz Bizelli e representando o vereador Jeferson Yashuda, o assessor João Carlos”.
Compareceram aproximadamente 300 pessoas entre associados e convidados que puderam assistir a diversas apresentações artísticas como taiko, além de danças com grupos da Associação Okinawa de Araraquara. “Uma professora, a Sitsuko Kanashiro, que mensalmente vem de Campinas para ensinar as danças tradicionais do Japão”, conta Nelson, acrescentando que festas como esta preservam e divulgam a cultura japonesa, principalmente a de Okinawa.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade