Selecione a página

Seu Jorge em Araraquara

Com história de vida marcada por superação, cantor carioca será a principal atração do Baile da Arara Vermelha do Clube Náutico

O Clube Náutico confirmou sua principal atração para o tradicional Baile da Arara Vermelha, que está marcado para o dia 27 de setembro. Trata-se do cantor e compositor carioca Seu Jorge, que é atualmente um dos músicos brasileiros mais prestigiados no exterior. A banda araraquarense Embalaê também tem presença confirmada no evento que terá informações sobre ingressos divulgados nos próximos dias no jornal O Imparcial.
Após fazer shows neste mês de agosto em Portugal e Holanda, Seu Jorge traz a Araraquara a turnê do último disco de estúdio, ‘Músicas para Churrasco’, que apresenta uma mistura de samba, funk, groove e metais. Além das músicas do novo álbum, vencedor do Grammy Latino em 2012, na categoria ‘Melhor Álbum Pop’, o cantor promete um repertório com hits como ‘Burguesinha’ e ‘Mina do Condomínio’.

Vida de superação
Primogênito de quatro filhos, Charles, Vitório e Rogério, Jorge Mário da Silva, o Seu Jorge, teve uma infância tranquila, frequentando a escola e ajudando a mãe a tomar conta dos irmãos em Belford Roxo, Rio de Janeiro. Começou a trabalhar com apenas dez anos de idade em uma borracharia, primeira de várias ocupações como contínuo, marcenaria e office-boy, entre outras. As variadas profissões nunca ofuscaram o seu verdadeiro desejo de se tornar músico. Desde adolescente, frequentava as rodas de samba cariocas acompanhando o pai e os bailes funks da periferia, e cedo começou a se profissionalizar cantando na noite.
Seu Jorge é primariamente conhecido como violonista, mas também toca vários instrumentos, como o baixo. Foi aí que a morte de seu irmão Vitório em uma chacina levou a família à desestruturação, e Seu Jorge acabou virando sem-teto por cerca de três anos. A nova virada se deu quando o clarinetista Paulo Moura o convidou para fazer um teste para um musical de teatro. Foi aprovado e acabou participando de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro, como cantor e ator.
Participou depois da formação da banda Farofa Carioca, que lançou seu primeiro CD em 1998 com uma competente mistura da ritmos negros de várias partes do mundo, como samba, reggae, jongo, funk e rap. A partir daí, Seu Jorge tem sua carreira solo engrenada e passa a participar de vários projetos, como um disco de tributo a Tim Maia e a participação em estúdio e na turnê da banda brasileira Planet Hemp, em 2000.
Seu Jorge é primo do sambista Dudu Nobre. O apelido, ele ganhou do amigo Marcelo Yuka. Ele já lançou quatro álbuns oficiais, além de fazer várias participações especiais e ter três DVD’s lançados.
Seu Jorge ainda ficaria conhecido não apenas pela música. Sua filmografia consta dois grandes destaques: uma participação em Cidade de Deus, sucesso do cinema brasileiro, e em A Vida Marinha com Steve Zissou, filme que reúne grande elenco, com nomes como Bill Murray e Cate Blanchett.
A discografia oficial do cantor conta com os seguintes álbuns: Samba Esporte Fino (2001), Cru (2004), The Life Aquatic with Steve Zissou, Studio Sessions, Featuring: Seu Jorge (2005) – trilha sonora do filme ‘A Vida Marinha com Steve Zissou e América Brasil (2007).

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade