Select Page

Sesc tem fim de semana movimentado



Diversas atividades gratuitas são voltadas para públicos de diferentes interesses e faixas etárias Neste final de semana, logo em seguida do feriado, a programação no Sesc Araraquara continua a todo vapor, com mais atrações gratuitas para públicos de diferentes interesses e faixas etárias, tornando-se cada vez mais um espaço de convivência, trocas e encontros na […]

Sesc tem fim de semana movimentado

Diversas atividades gratuitas são voltadas para públicos de diferentes interesses e faixas etárias

Neste final de semana, logo em seguida do feriado, a programação no Sesc Araraquara continua a todo vapor, com mais atrações gratuitas para públicos de diferentes interesses e faixas etárias, tornando-se cada vez mais um espaço de convivência, trocas e encontros na cidade.
A vivência ‘Bebê Natureza: brinquedos e sensações’, com o educador Daniel Souza, segue às 14 horas, com a proposta de promover experimentações e brincadeiras com os elementos da natureza, criando espaço para que o brinquedo seja compreendido como elemento de aprendizado.
E que tal brincar de encontrar música nos lugares mais inesperados? Na oficina ‘Tirando Música do Mundo’ (15 horas), a Ana Elisa, educadora do espaço de Tecnologias e Artes, vai conduzir o público em uma expedição em busca de notas musicais em não-instrumentos encontrados por toda a unidade. Mas quem prefere dançar, é só chegar às 15 horas para a aula aberta de Samba Funkeado.
O domingo começa às 10 horas, com a aula aberta ‘Respirar e sentir: uma jornada pelos ritmos corporais’, com a especialista em psicologia corporal, Mariana Tezini, que propõe a experimentação de momentos de introspecção, trocas de olhares, respirações guiadas, caminhadas meditativas e exercícios de bioenergética, em atividades individuais, duplas e grupos, com relaxamento no final, integração e partilha das sensações experimentadas. Para participar é só retirar a senha, com 30 minutos de antecedência.
O Teatrada traz, às 11h30, a história ‘As Yabas: o poder sagrado do feminino’, contando as histórias dessas deusas africanas Yorubas, com muita música e dança. Na parte da tarde, às 14 horas, tem sessão de cinema. O Sesc roda o filme ‘O Futuro Perfeito’ (2016), de Nele Wohlatz, cuja trama gira em torno de uma jovem chinesa que se muda para a Argentina e se matricula em uma escola de línguas, aprendendo novas palavras enquanto passa a delinear o seu futuro. A distribuição de ingressos é disponibilizada uma hora antes do início da sessão.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos