Selecione a página

Roteiro cultural gratuito para o final da semana

Confira as atividades realizadas ou com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

Roteiro cultural gratuito para o final da semana

Já programou o seu final de semana? Pois Araraquara têm diversas opções culturais gratuitas para curtir o final de semana. Aqui segue um roteiro com atividades realizadas ou que recebem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart para aproveitar a agenda da cidade.

Neste sábado, 8 de junho, pela manhã, a partir das 9h, tem “Vem colar lambes!”, do Território da Arte, em frente à Casa da Cultura. A oficina do Projeto Performanciã foi direcionada a pessoas maiores de 60 anos durante toda essa semana e o resultado será apresentado com performance na manhã do sábado, sob a coordenação do carioca Marcelo Asth.

Sábado também tem rock com a Morada do Rock- Extreme Sessions, no Teatro Wallace Leal. Começa às 19h e a entrada é 1kg de alimento não perecível. O Morada do Rock vai apresentar o Intourior, projeto que realiza um tour coletivo com bandas de Araraquara – participam: Tessalonica, Os Capial, Toxic Death, Prey of Chaos e Damage Corporation. Além das bandas da Morada do Sol, também é convidada da programação a banda Desalmado.

E para os que preferem festa junina, a partir das 21h começa a Festa Junina da Praça das Bandeiras, com a animação da banda Forró da Morada e comidas e bebidas típicas.

É bom lembrar que as diversas exposições do Território da Arte de Araraquara seguem até este sábado, dia 08. Ainda é possível conferir: “Tradicionalidades e Contemporaneidades”, de Christophe Spoto e Evandro Nicolau; Sala Especial Acervos Públicos Sidney Rodrigues; “Olhares Musicais”, de Vitor Hugo Petroso; e “Cidadão Cotidiano – a arte da estória”, de Luís Henrique Sniffo (esta até dia 22/06) – todas na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa. No Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria tem “Algumas faces de Otavalo”, de Fábio Martins; e na Biblioteca Municipal Mário de Andrade: “Visualidades na/para/da/com a Maternidade e Paternidade Contemporâneas”, com obras de Itaiana Battoni, Rodrigo Bueno, Lucas Tannuri e Lívia Dotto Martucci.

Para o domingo, as dicas começam com o novo programa da Secretaria da Cultura e Fundart, o Domingo no Parque, realizado no Parque Pinheirinho, das 14 às 17h. A atração é o Duo Allê Trajan e Carol Capacle, com um show de repertório variado, que passa por várias vertentes do samba e faz um tributo a grandes compositores e intérpretes, como: Cartola, Pixinguinha, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, Clara Nunes e também Chico Buarque, João Bosco, Mart’nalia, além de uma amostra de seu projeto autoral.

Duas feiras bacanas, de empreendedores, artistas e artesãos, movimentam a tarde do domingo a partir das 15h: o “Empório do Território – arte e varejo”, com o encerramento do Território da Arte, no Espaço Cultural Plant Art – participam vários artistas com suas obras à venda, além de blues com Márcio Rocha; e na Praça Faveral tem a super RolêFeira, edição Balancê Cultural, que vem no clima junino, com forró no encerramento à noite.

A RolêFeira apresenta, das 15 às 22h, mais de 70 expositores, com diversos seguimentos, como: cosméticos, moda, artes, ilustrações, quitutes, decoração, acessórios, prestação de serviços, bebidas, decoração e outros. A programação conta também com: oficina de Fantoches para Crianças, música, intervenção cênica, quadrilha, forró, live painting, exposição de obras e Geladeira Comunitária (leve seu alimento não perecível para doação!).

Domingo à tarde também é dia de Choro das Águas, na Praça do Daae-Fonte Luminosa. A programação começa às 16h com a contação de história do Núcleo Menino Andante e a Feira de Artesanato; às 17h30 a atração é o rock da banda Vinock.
Para a noite do domingo, 9 de junho, um show com a banda Folkers agita a Praça das Bandeiras, às 19h e, na sequência, tem Cultural GameZinho, jogo de conhecimentos e equipe, encerrando a programação do final de semana.

Mais informações sobre a programação podem ser encontradas no site da Prefeitura de Araraquara ou nos eventos criados no Facebook. Ainda, vale lembrar que o Sesc Araraquara e o Sesi Araraquara também possuem atividades culturais de alta qualidade que acontecem na cidade e podem ser verificadas virtualmente ou presencialmente nas unidades.

Confira dicas culturais gratuitas para o final da semana:

Sábado – 8 de junho

9h: “Vem colar lambes!”/Projeto Performanciã (Território da Arte de Araraquara) – em frente Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa

19h: Morada do Rock Extreme Sessions – Teatro Wallace (entrada: 1kg de alimento não perecível)

21h: Festa Junina da Praça com banda Forró da Morada – Praça das Bandeiras

Domingo – 9 de junho

14h: “Domingo no Parque”, com Allê Trajan e Carol Capacle – Parque Pinheirinho

15h: “Empório do Território – arte e varejo” (encerramento do Território da Arte) – Espaço Cultural Plant Art

15h: RolêFeira – Praça do Faveral

16h: Choro das Águas (banda Vinock + Cia. Menino Andante) – Praça do Daae/Fonte Luminosa

19h: Folkers + Cultural GameZinho – Praça das Bandeiras

Em exposição:

– Até 08/06: Exposição Coletiva Tradicionalidades e Contemporaneidades, de Christophe Spoto e Evandro Nicolau (Território da Arte de Araraquara) – Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa

– Até 08/06: Sala Especial Acervos Públicos Sidney Rodrigues (Território da Arte de Araraquara) – Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa

– Até 08/06: Exposição “Algumas faces de Otavalo”, de Fábio Martins (Território da Arte de Araraquara) – Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria

– Até 08/06: Exposição “Olhares Musicais”, de Vitor Hugo Petroso (Território da Arte de Araraquara) – Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa

– Até 08/06: Exposição “Visualidades na/para/da/com a Maternidade e Paternidade Contemporâneas”, com obras de Itaiana Battoni, Rodrigo Bueno, Lucas Tannuri e Lívia Dotto Martucci (Território da Arte de Araraquara) – Biblioteca Municipal Mário de Andrade

– Até 22/06: Exposição “Cidadão Cotidiano – a arte a estória de Luís Henrique Sniffo” e exibição de “Anamnese”, de Jonathan Augusto (Território da Arte de Araraquara) – MIS/Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa

Programação gratuita

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade