Select Page

Reflexão e arte no cinema do Sesc



Sesc roda o documentário “Meu corpo é político”, seguido de bate-papo sobre produção de cinema com Heverton Lima, da Paideia Filmes O ciclo de filmes ‘Corpos Políticos’, proposto pelo Sesc Araraquara no mês de setembro, busca falar sobre as questões de gênero e liberdade por meio da arte, o cinema, e com isso também chamar […]

Reflexão e arte no cinema do Sesc

Sesc roda o documentário “Meu corpo é político”, seguido de bate-papo sobre produção de cinema com Heverton Lima, da Paideia Filmes

O ciclo de filmes ‘Corpos Políticos’, proposto pelo Sesc Araraquara no mês de setembro, busca falar sobre as questões de gênero e liberdade por meio da arte, o cinema, e com isso também chamar o público para refletir sobre tais questões.
Já foram rodados o emocionante ‘120 Batimentos por Minuto’ (2018), de Robin Campillo, e o documentário contra o assédio sexual em espaços públicos, ‘Chega de Fiu Fiu’ (2018), de Fernanda Frazão e Amanda Kamanchek. A produção nacional ‘Meu Corpo é Político’ (2017) encerra este ciclo nesta terça (25), seguido de um bate-papo sobre produção de cinema, com o representante da produtora independente, Heverton Lima.
Dirigido por Alice Riff, a proposta do documentário é mostrar o dia a dia de diversos ativistas LGBT, moradores das periferias de São Paulo, apresentando um panorama do contexto social em que estão inseridos e de que forma sua atuação chega nas ruas. Além disso, levanta questões sobre a população trans no Brasil e suas disputas políticas.Os personagens que compõem este cenário são Linn da Quebrada, “terrorista de gênero”, cantorx, “atroz”; Giu Nonato, “travesti futurista”, bissexual, escritora; Paula Beatriz, mulher trans, professora e diretora da rede de ensino estadual; e Fernando Ribeiro, homem trans, estudante e operador de telemarketing.
O filme tem início às 20 horas e, em seguida, Heverton Lima conduz um bate-papo com o público sobre da produção executiva de cinema no Brasil e sua experiência como sócio da Paideia Filmes, produtora independente que assina o filme. Heverton é formado em Economia pela Unesp de Araraquara em 2004, graduado em Cinema pela UFF (2012) e mestre em Cinema e Televisão na ECA/USP.

SERVIÇO

CICLO CORPOS POLÍTICOS
Terças, 20h. Teatro. Grátis
Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

MEU CORPO É POLÍTICO
Dir.: Alice Riff
Brasil | 2017 | 70 min.
Dia 25. Classificação 12 anos.

BATE-PAPO PRODUÇÃO DE CINEMA
COM HEVERTON LIMA
Formado em Economia pela Unesp de Araraquara em 2004, graduado em Cinema pela UFF (2012) e mestre em Cinema e Televisão na ECA/USP, apresenta um panorama da produção executiva de cinema no Brasil e sua experiência como sócio da Paideia Filmes, produtora independente que assina o filme Meu Corpo é Político.
Dia 25, terça, 21h.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos