Select Page

Projeto Nossa Via chega a Matão



Escolas públicas e participantes do Projeto na cidade receberão gratuitamente livros educativos

Projeto Nossa Via chega a Matão

Os alunos e professores de seis escolas da rede municipal de ensino da cidade de Matão participarão da segunda edição do Projeto Nossa Via que, distribuirá gratuitamente hoje livros da Turma do Pererê. A iniciativa também foi realizada na segunda-feira, dia 29.
O objetivo do Projeto Nossa Via é a produção e distribuição de dois livros educativos ilustrados pelo cartunista Ziraldo. O primeiro livro, denominado “Oh! Que aventura!!”, baseado na obra “A Turma do Pererê”, é destinado às crianças e traz histórias com personagens fictícios do folclore brasileiro, que envolvem temas relacionados à cultura, trânsito e cidadania. O segundo, “Livro do Professor”, é voltado para professores e serve como “guia” para que seja possível criar uma interação dinâmica entre aluno e professor em sala de aula, facilitando o aprendizado, além de orientar sobre a realização de atividades participativas, como leituras, brincadeiras e exercícios.
Na primeira edição do projeto, que aconteceu em 2016 e 2017, foram impactados 80 mil estudantes e quatro mil professores em 256 escolas atendidas. Agora, além da distribuição de 53 mil livros da Turma do Pererê para alunos e professores das redes públicas de ensino, em 12 cidades de São Paulo e Minas Gerais, o Nossa Via promoverá apresentações de teatro de bonecos que serão realizadas pela premiada Cia Anima Lenda. No total, serão 120 apresentações teatrais sobre a temática do Livro nas escolas e em praças públicas. A população que participar dos eventos públicos também receberão exemplares do livro da Turma do Pererê.
Nesta segunda edição, o projeto Nossa Via percorrerá as cidades de Divinópolis, Itaú de Minas, Itaúna e Passos, Bebedouro, Boituva, Catanduva, Cerquilho, Matão, Rio Claro, Taquaritinga e Tietê.
O Projeto Nossa Via com a Turma do Pererê é realizado pela IDEM Cultural e patrocinado pela AB Concessões, por meio das Leis de Incentivo Fiscal. “Com este projeto esperamos que as crianças também possam ser multiplicadoras de conhecimento sobre os temas que apresentamos nos livros, conscientizando pais, familiares e integrantes das comunidades onde vivem”, explica a coordenadora de comunicação e ouvidoria da AB Concessões, Carolina Piepke.
Sobre a Turma do Pererê – criada pelo cartunista Ziraldo, em 1958, para dar uma cara bem brasileira aos quadrinhos, usando personagens do folclore, o saci-pererê; animais como o jabuti, e índios. Foi a primeira revista brasileira em quadrinhos totalmente colorida.

Serviço
Em Matão, de 29 a 31 de outubro, o Nossa Via acontecerá nas escolas: EMEF Benta Maria Ragassi Scutti (29), EM Adelino Bordignon (29), EMEF Pref. Celso de Barros Perche (30), EMEF Prof. Antonio Carlos Manzini (30), EMEF Profª Helena Borsetti (31), EMEF® da Fazenda Tamanduá (31). Já as apresentações do teatro de bonecos em praça pública serão no dia 1º de novembro na Praça Central da Matriz em quatro horários – 8h30, 9h30, 13h30 e 14h30.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Culpado

Publicidade

Arquivos