Select Page

Prefeitura inaugura Biblioteca Ambiental, em Araraquara



Para o prefeito Marcelo Barbieri, a nova Biblioteca também visa incentivar a participação individual e coletiva do cidadão na preservação e conservação do meio ambiente

Biblioteca Municipal AmbientalA Prefeitura inaugura na próxima segunda-feira (6), em Araraquara, a Biblioteca Ambiental, a primeira do Estado de São Paulo e uma das poucas no Brasil, de acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Genê Catanozi.

Com um acervo inicial de cerca de 200 volumes, e quase mil folhetos alusivos ao tema, a maioria doados pela população, a nova instituição funcionará no centro de pesquisas da Biblioteca Municipal Mário de Andrade, localizada na Rua Carlos Gomes, esquina da Avenida Espanha, região central da cidade.

Genê Catanozi acrescenta que a Prefeitura objetiva, com a nova Biblioteca Municipal, “oferecer elementos que transformem valores e atitudes, e permitam o reconhecimento dos fatores que provocam a degradação socioambiental”.

Para o prefeito Marcelo Barbieri, a nova Biblioteca também visa incentivar a participação individual e coletiva do cidadão na preservação e conservação do meio ambiente. E além disso, “informar e orientar sobre a importância do saneamento básico e valorizar ações que, na prática, melhorem as condições climáticas”.

A gerente da Biblioteca Municipal Mário de Andrade, Célia Longobardo, afirma estar analisando novos títulos relacionados ao meio ambiente para compra, via Prefeitura, visando incrementar o acervo de livros.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos