Select Page

Pointé Cia de Dança abre inscrições para novos alunos

Pointé Cia de Dança abre inscrições para novos alunos

Por Matheus Vieira (Colaboração)

Porque o sonho não acabou. É dessa maneira, parafraseando e adaptando esta frase do icônico John Lennon, que a Pointé Cia de Dança anuncia, com muito orgulho, o início de mais um exercício, cuja temporada engloba os anos de 2018 e 2019.
Por conta disso, o projeto abre novamente inscrições para jovens e adolescentes (dos cinco aos 18 anos) interessados em participar de aulas gratuitas de ballet e dança contemporânea, sempre no contraturno escolar.
A realização é da Secretaria Estadual de Cultura (ProAC – ICMS) com patrocínios do Grupo Morada e da Jabú. Apoia esta iniciativa o Instituto Fábrica de Vencedor através do Núcleo de Artes Clássicas (NAC).
“Com um perfil lúdico, a dança é utilizada como agente capacitador, transformador, instrumento de inclusão social e também um caminho alternativo no combate da marginalidade. A arte, de uma maneira geral, elimina diferenças de classes sociais, idade ou ideais. Apostamos nesse poder invisível, porém sensível”, diz Geraldo Souza, gestor do Núcleo de Artes Clássicas (NAC), espaço onde são realizadas essas aulas.
Além do cunho social, a Pointé também trabalha intensamente o lado artístico, com apresentações pontuais pela cidade, aguçando situações que envolvem pontualidade, disciplina e, claro, experiência de palco. “Fizemos dois concertos fantásticos no Sesc, no ano passado. Queremos intensificar ações com essa”, completa Souza.
O projeto tem ainda a capacidade de estender suas atuações com outros polos em Araraquara e Região, dobrando, em um curto espaço de tempo, o atendimento e beneficiários. Do ano passado pra cá, a Pointé Cia de Dança ministrou aulas para cerca de 120 alunos. “Para isso, buscam-se novas parcerias e interessados que queiram contribuir com a formação plena de cidadãos, utilizando a arte como ferramenta indispensável”, finaliza Geraldo Souza.

Como faz para participar?
Os pais ou responsáveis que quiserem matricular seus filhos devem comparecer à sede do Núcleo de Artes Clássicas NAC (Rua João Gurgel, 1124) de segunda a quinta-feira, das 9h as 16h, com os seguintes documentos em mãos: RG (ou certidão de nascimento) da criança e uma foto 3×4, além do RG do responsável e um comprovante de endereço. Lembrando que a inscrição é gratuita. O telefone para contato é (16) 3014-1287

Serviço:
Pointé Cia De Dança
Inscrições abertas
Núcleo de Artes Clássicas
Rua João Gurgel, 1124
O gestor Geraldo Souza está disponível para entrevistas: (16) 99366.0385

Foto: Matheus Vieira

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Arquivos