Select Page

Paulinho da Viola interpreta sucessos de diversas fases da carreira em show no SESC Araraquara



Consagrado como um dos músicos de maior sensibilidade e relevância para nossa música

Paulinho da Viola chega à unidade do SESC Araraquara para apresentar seu repertório, construído em extensa carreira, e repleto de registros que acompanharam gerações, tornando-se clássicos atemporais.

O ambiente em que o artista nasceu contribuiu para sua carreira artística. Nascido no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, encontrou em sua própria casa o impulso necessário para desenvolver seus dotes de músico e intérprete: seu pai, o violonista César Faria, promoveria diversos ensaios com nomes notáveis durante sua infância. O jovem Paulinho conviveria com música de qualidade e cheia de significado desde pequeno, apadrinhado por nomes como Jacob do Bandolim e Pixinguinha. Também seria familiarizado a apreciar ritmos diversos, como o samba, a bossa nova e o chorinho, que estariam, anos mais tarde, presente em suas próprias composições.

Sua carreira teria início na década de 60: estreou com o disco “Rosa de Ouro”, de 1965, e antes do término dessa década, lançaria ainda mais seis álbuns. Também começaria a despontar em festivais por todo o país – entre os mais marcantes, está o V Festival de Música Popular, promovido pela TV Record, onde se consagrou vitorioso e levou o prêmio de melhor canção com sua “Sinal Fechado”.

Os anos 70 viriam estabelecer seu nome definitivamente no cenário musical brasileiro. Ele se tornaria célebre por promover, em suas gravações, uma mistura agradável e única, que juntaria o sofisticado ao popular, o som da dita “classe média” à energia e vivacidade dos subúrbios cariocas. Daí surgiria sucessos como “Não quero você assim” e “Ruas que sonhei”. A partir de 1980, em álbuns como “A toda hora rola uma história”, prosseguiria mantendo vivas as origens das sonoridades que sempre explorou. Amadurecido pelo aprendizado de grande trajetória tornaria seu repertório cada vez mais refinado, transitando com maestria pela alegria de bailes de carnaval à melancolia de sambas intimistas e tocantes.

Com esse equilíbrio, Paulinho se apresenta em nossa unidade. Relembrando diferentes períodos de sua carreira, ele interpretará sucessos como “Peregrino”, “Quando Bate uma Saudade”, “Chega de Padecer”, “Cidade Submersa” e “Brancas e Pretas”. O cantor não estará sozinho: Cristóvão Bastos (piano), Dininho Silva (baixo), Celsinho Silva (pandeiro), Mário Sève (sopros), Hércules (bateria) e João Rabello (violão) formam sua grandiosa banda de apoio. Ele também falará, em breves momentos, sobre o processo de criação de músicas que todos conhecem e apreciam. Paulinho da Viola, no auge de sua maturidade e experiência musical, se apresenta no SESC Araraquara na próxima quinta dia 14 de abril, às 22h30, no Ginásio. Os ingressos podem ser adquiridos na central de atendimento.

Informações: (16): 3301.7500

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos