Selecione a página

Para sempre criança

Companhia Le Plat Du Jour apresenta clássico infantil “Peter Pan e Wendy”

A Teatrada do SESC Araraquara receberá neste domingo (3) o primeiro de uma série de espetáculos de uma das mais conhecidas companhias de teatro infantil

do Brasil, a Cia. Le Plat du Jour, formada por Alexandra Golik e Carla Candiotto. A peça “Peter Pan e Wendy” terá apresentação gratuita, no Teatro, às 11 horas, com retirada de ingresso individual a partir das 9h30. “Os Três Porquinhos” e “Chapeuzinho Vermelho” são alguns dos clássicos que serão apresentados nas próximas semanas.

Espetáculo premiado

Prêmio APCA 2007 e Femsa 2007 (Prêmios de Melhor Atriz para Alexandra Golik), o espetáculoPeter Pan & Wendyconta com a direção dePedro Pires, da Cia do Feijão. Inspirada na obraPeter Pan e Wendy,do escritor escocês James Matthew Barrie (1860-1937), as atrizes do Le Plat du Jour transformam esse conto moderno em uma história atual, em montagem dinâmica, imagética e, principalmente, cheia de humor. “Nossa intenção é lidar com o lúdico, o prazer e o conceito de derrisão, estabelecendo desta forma uma das principais características do nosso trabalho: a liberdade na desconstrução daquilo que é pré-concebido”, explicam as atrizes.

Assim como nas montagens anteriores,Chapeuzinho Vermelho,Os Três PorquinhoseJoão e Maria, as atrizes propõem um jogo teatral entre duas palhaças com o olhar irreverente da Cia Le Plat du Jour. “Nossa adaptação dePeter Pantem o tratamento característico do nosso trabalho: criar um espetáculo, esperto, espoleta, espetacular.”

Alexandra e Carla interpretam Peter Pan e Wendy, respectivamente, além de se revezarem em vários outros personagens do Capitão Gancho à cachorra Nana, passando pela fada Sininho, às sereias da Terra do Nunca, de Miguel, irmãozinho de Wendy, ao cacique da tribo “Piaçaba”, sempre com soluções originais e muita criatividade. Com muito troca-troca de figurinos, entradas e saídas do palco feitas por portas giratórias no cenário, o elemento que mais prende a atenção da garotada é a capacidade da dupla de instigar a imaginação infantil. Cenário, figurinos e adereços assumem múltiplas funções, como a cama de Wendy, que se transforma em nuvem, em casa e até no navio do Capitão Gancho.

Cia. Le Plat du Jour
Há mais de 17 anos a crítica especializada e – principalmente – o público reconhecem e prestigiam as peças criadas pela Cia. como uma das produções mais expressivas do teatro nacional. Formada por Alexandra Golik e Carla Candiotto, foi criada em Paris, em 1992, onde começou a desenvolver uma linguagem cômica física mais especificamente ligada ao palhaço. Lá, atuaram na peça Coup de Chance (de Jean Henri Blumel). Em Paris, foi concebida a primeira versão da peça As Filhas de Lear (adaptação da tragédia Rei Lear, dirigida por Gabriel Chamé Buendia). Na Europa, Carla Candiotto atuou e criou os espetáculos com a Cia Théâtre Sans Frontières: Candido, de Voltaire (prêmio Eletric Award no Festival de Edimburgo), O Corcunda de Notredame, de Victor Hugo,

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade