Select Page

Orquestra Escola faz concerto no Sesc Araraquara



Apresentação gratuita marca o fim do exercício 2017/2018; já aprovado pelo Governo Estadual, projeto que atende mais de 200 crianças e jovens busca parceiros para continuidade

Orquestra Escola faz concerto no Sesc Araraquara

Maior projeto sociocultural em atividade em Araraquara, o Orquestra Escola encerra seu exercício 2017/2018 com um concerto especial no Teatro do Sesc Araraquara. A apresentação ocorre na próxima quarta-feira, 6 de junho, às 20 horas. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na secretaria do Núcleo de Artes Clássicas – NAC (Avenida João Gurgel, 1124, no Carmo).
No palco, todas as crianças e jovens (de 6 a 18 anos) beneficiadas, misturam-se em performances coletivas com canto coral, violino, violoncelo e viola erudita num repertório com músicas populares e eruditas. A noite também conta com a participação do tecladista Luciano Pedro Antonio.
“Tenho certeza que faremos uma apresentação muito bonita, emocionando pais, familiares e amigos. Durante todos esses meses, acompanhei de perto todo o esforço de cada um dos alunos. Para eles, chegarem a este momento é o ápice, uma conquista. Estamos orgulhosos e seguros para a continuidade do projeto”, pontua Cristiano Florindo, coordenador musical do Orquestra Escola.
Para Geraldo Souza, coordenador geral do projeto, os pilares do trabalho foram alcançados: formação humana, cidadã e musical. “Durante todo o exercício, atendemos mais de 200 crianças e jovens, promovendo a inserção social e ocupação por meio de aulas semanais no contraturno escolar. Também realizamos atividades complementares, como optometria e participamos da campanha Maio Amarelo, de conscientização e segurança no trânsito”, explica.

Futuro
Com realização do Governo do Estado de São Paulo via Programa de Ação Cultural (ProAC – ICMS), o Orquestra Escola está aprovado, mirando o exercício 2018/2019. Para tal, buscam-se novas parcerias e interessados que queiram contribuir com a formação plena de cidadãos, utilizando a arte como ferramenta indispensável.
“As ações são movidas pela crença de que é melhor caminhar e chegar ao objetivo junto do que sozinho. As experiências práticas de vivências em conjunto, grupo, comunidade, orquestra, nos faz perceber e absorver valores fundamentais, entre eles, o respeito, a tolerância, a cooperação, a ética, a disciplina e a humildade. Quem se interessar, entre em contato através do e-mail: projetoorquestraescola@gmail.com”, finaliza Geraldo Souza.
Vale pontuar que, em 2017/2018, o Orquestra Escola contou com os patrocínios da Raízen e Usina Santa Fé e o apoio do Grupo Morada. O Núcleo de Artes Clássicas (NAC) e o Sesc Araraquara também foram importantes parceiros nessa empreitada. (Matheus Vieira)

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos