Selecione a página

Oficinas de teatro têm inscrições abertas

Grupos Galpão e Espanca são os convidados da Semana Luís Antonio

Oficinas de teatro têm inscrições abertas

A 31ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa contará com duas oficinas cênicas, além de um “Café da Investigação”. Para as oficinas é necessário realizar inscrição prévia e é bom ficar atento, pois as vagas são limitadas e as inscrições tiveram início nesta terça-feira, 18 de junho. Toda a programação é gratuita.

O Grupo Galpão ministra a primeira oficina: será neste sábado, 22 de junho, das 9 às 12 horas, no Teatro Wallace Leal. A oficina de teatro é direcionada a atores e pesquisadores e promoverá a experimentação através de jogos teatrais e a vivência em grupo, possibilitando ao participante desenvolver sua criatividade, escuta e concentração, habilidades tão importantes para a prática teatral.

Pede-se ao participante usar roupa confortável para atividades físicas. A oficina do Grupo Galpão – realizada por meio do Ministério da Cultura e Petrobras – disponibiliza 20 vagas, além de 10 vagas para ouvintes.

Já o Grupo Espanca realiza a segunda oficina do festival, além de ser o grupo convidado do Café da Investigação. A oficina – ou laboratório de dramaturgias cênicas “Ficcionalizar o Real” – será ministrada por Alexandre de Sena e Gustavo Bones, nos dias 27 e 28 de junho, na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, das 14 às 17 horas.

Neste laboratório, princípios de atuação, cênicos e dramatúrgicos – utilizados nas criações dos espetáculos do grupo – servirão como base para a criação de dramaturgias cênicas, desenvolvidas a partir de fatos políticos e sociais que afetaram o país ultimamente.

O público alvo são atores, performers, dramaturgos e estudantes de artes cênicas. São 15 vagas.

Já o Café de Investigação, também com o Grupo Espanca, propõe um bate-papo com os integrantes da companhia sobre o processo de montagem e criação do grupo, produção cultural e o cenário artístico no Brasil. A atividade acontece na sexta-feira, 28 de junho, às 18 horas, no Palacete das Rosas.

As inscrições para as oficinas devem ser realizadas presencialmente na Secretaria Municipal da Cultura, no Palacete das Rosas: na Rua São Bento, 794, no Centro de Araraquara.

 

SERVIÇO:
Inscrições abertas para oficinas de teatro da 31ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa
Inscrições presenciais na Secretaria Municipal de Cultura (Rua São Bento, 794 – Centro de Araraquara)
Início das inscrições: 18 de junho (terça-feira)

· 22/06: oficina com Grupo Galpão
Horário: 9h às 12 horas
Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues
Vagas: 20 vagas + 10 vagas para ouvintes
Realização: Ministério da Cultura e Petrobras

· 27 e 28/06: oficina com Grupo Espanca!
Horário: das 14h às 17 horas
Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa
Vagas: 15 vagas

· 28/06: ”Café de Investigação” com Grupo Espanca!
Horário: 18 horas
Local: Palacete das Rosas
(sem necessidade de inscrição)

Grátis

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade