Select Page

Oficina Cultural Lélia Abramo abre inscrições para diversas oficinas

João Batista, o Tista, coordenador da Oficina Cultural Lélia Abramo durante entrevista a O ImparcialCélia Pires

Foi definida a programação do segundo trimestre das oficinas culturais Lélia Abramo. O coordenador João Batista, o Tista, conta que algumas atividades são voltadas às artes plásticas como uma oficina de história da arte, que vai passar por todos os movimentos e técnicas; uma oficina de pintura acrílica sobre tela e uma palestra com a professora Genny Abdelmalack, mestre em Artes pela ECA, Escola de Comunicações e Artes da USP e professora de História da Arte, Estética, Comunicações e Ciências Sociais na Universidade Anhembi Morumbi.

“Também como oficina voltada ao público em geral, teremos uma de fotografia”.

De acordo com Tista, um dos destaques será a ‘Maratona Teatral Lélia Abramo’. “Este conjunto de nove atividades propõe um primeiro contato com cada elemento que compõe uma apresentação teatral e vai desde a leitura dramatizada à workshops que trabalhem voz, corpo, cenário, iluminação e termina com uma oficina específica de montagem de uma trabalho teatral desenvolvido pelos próprios participantes”, conta. Ele informa que a atriz Ligia de Paula, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Casas de Espetáculo do Estado de São Paulo – Sated.

Tista explica que para Araraquara é muito importante a vinda de Ligia, uma vez que a patronesse da Oficina, Lélia Abramo, foi uma grande batalhadora pelos direitos da classe teatral.

Ainda de acordo com Tista, a Secretaria de Cultura da cidade mantém uma parceria com o Sistema S, através do Senac para formação de profissionais das artes cênicas, no Centro de Artes Judith Lauand. “A vinda da Lígia também é importante para que esses atuais alunos do curso e demais egressos do curso de Artes Cênicas possam ter contato com a presidente do Sated, que os abrigará após formados e já abriga os que já se formaram e também por Lélia Abramo completar cem anos de nascimento neste ano”.

Tista ressalta que Maratona Teatral Lélia Abramo também é um carinho para Luiz Antônio Martinez Corrêa e Edna Portari, pois um dos idealizadores deste conjunto de atividade é Eduardo Montagnari, que é de Araraquara e fará a palestra inaugural da Maratona Teatral.

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos