Select Page

O brinquedo e o brincar



Projeto Teatrada do Sesc apresenta “Blume-Zoof”, o Hospital de  Brinquedos

O Projeto Teatrada do Sesc Araraquara apresenta neste domingo, a partir das 16 horas, o espetáculo ‘Blume-zoof, o Hospital dos Brinquedos’. A entrada é grátis, com retirada de ingresso individual a partir das 9h30 na central de atendimento.
Quem apresenta a peça é a Companhia Casa de Gioconda, que foi fundada em 1.999 por atores que estudavam na Escola de Arte Dramática da USP. O grupo já conquistou prêmios como APCA, FEMSA e Prêmio Funarte, além de diversas premiações em festivais e participações em projetos especiais.

O espetáculo
Num bairro afastado, fica um local que recebe brinquedos quebrados para conserto. Lá é conhecido como Blume-zoof, o hospital dos brinquedos. Cada brinquedo que chega traz também uma história pra contar ou para ser revelada.
O trampolim para sua criação foi o livro “Reflexões sobre a criança, o brinquedo e a educação” de Walter Benjamin, ensaios redigidos entre 1913 e 1932. O autor coloca o brinquedo e o brincar, como um par dialético que traduz o relacionamento entre adulto e a criança. Enquanto o brinquedo representa a proposta pedagógica do educador, o brincar expressa a resposta da criança, onde, na imprevisibilidade de suas reações, ela preserva sua autonomia.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos