Select Page

Núcleo de Artes Clássicas promove atividades para professores e alunos de música

Núcleo de Artes Clássicas promove atividades para professores e alunos de música

Por Matheus Vieira (Colaboração)

Com o objetivo de proporcionar uma experiência musical significava através de um ambiente lúdico e com vivências que estimulam o desenvolvimento, o Núcleo de Artes Clássicas (NAC), com o apoio da Secretaria de Cultura de Araraquara e Fundart, oferece, gratuitamente, para alunos de violino (a partir de 6 anos), um curso de férias e, para professores, a oficina Ensino Coletivo de Violino, cujos conceitos podem ser aplicados em outras linguagens musicais.
No comando de tudo isso está José Márcio Galvão, professor de violino e coordenador pedagógico do Programa de Ensino Coletivo de Cordas do Instituto Baccarelli. Galvão também é membro certificado da Suzuki Association of the Américas (SAA).
Ambas as atividades ocorrem na sede do NAC (Rua João Gurgel, 1421, Carmo), sendo os dias 23, 24 de julho destinados aos alunos (que serão divididos por nível de conhecimento), com horários dentro do contraturno escolar. Professores participam na sequência (25 de julho), a partir das 9h. As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria do NAC.
“É uma grande satisfação trazer para Araraquara um profissional deste nível para uma atividade junto à nossa classe artística. Faço questão de agredecer a consciência social das empresas Perfumaria Emy, Prattinhus- Alimentação Infantil e Óticas Carol Araraquara, além do apoio da Prefeitura da cidade via Secretaria de Cultura e Fundart, parceiras nesta atividade”, pontua Geraldo Souza, gestor do NAC.

Conteúdos
O curso de férias será elaborado e aplicado de acordo com o estágio de desenvolvimento dos alunos, buscando sempre o aperfeiçoamento de habilidades significativas para o aprendizado musical.
“Durante a oficina, os alunos aprendem técnicas fundamentais para uma postura equilibrada do corpo, incluindo as posições do instrumento e do arco, uma produção equilibrada do som, técnicas de afinação, habilidades para o desenvolvimento artístico e da musicalidade na interpretação”, explica José Márcio Galvão.
Já o Ensino Coletivo de Violino, destinado a professores de música de uma maneira geral, traz uma visão diferente e bem-sucedida de como lecionar em grupo por meio de uma compreensão simples e eficiente.
“Apresento todo o passo a passo inicial de como ensinar violino em grupo, incluindo uma série de técnicas e estratégias  de ensino. Éuma excelente oportunidade para aqueles que desejam iniciar o trabalho de ensino coletivo com foco no desenvolvimento de habilidades musicais”, finaliza Galvão.

Serviço:
Curso de Férias e Ensino Coletivo de Violino
Oficinas gratuitas – 23, 24 e 25 de julho
NAC Araraquara – Rua João Gurgel, 1124
Mais informações: (16) 3014.1287

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos