Select Page

Advertisement

Noite sertaneja



Rotary Araraquara Oeste fez homenagem póstuma ao radialista Manoel Moreno


Publicidade

Advertisement

Célia Pires


Anoite do dia 19 de março no Rotary Club Araraquara Oeste foi inesquecível, pois a entidade, em alusão ao Dia Nacional da Poesia comemorada no dia 14 de março, promoveu uma homenagem póstuma ao poeta, compositor, folclorista, violeiro e radialista Manoel Moreno, falecido em 3 de dezembro de 2010.
Samuel Brasil Bueno, que no dia estava como presidente interino, disse que não esperava que a noite fosse ser tão especial.
Presentes à homenagem estavam alguns familiares de Manoel Moreno como o filho José Vicente Caria Cervan, airmã Tita, entre outros como o rotariano Valcir.
Declamadores, como Dimas Marin, deixaram todos comovidos com lágrimas nos olhos. Ele contou que foi através de Manoel Moreno que aprendeu a gostar de declamar poemas e que sua alegria era falar um trecho de uma poesia de Moreno e ele completar com outro.
Músicos como Bruna alegraram a noite interpretando composições do artista. Os cantores Dani e Danilo contaram um pouco da história da dupla com Manoel Moreno e salientaram que toda homenagem ainda era pouca para um homem que tanto fez pelos artistas.
Uma amiga de Manoel Moreno e de toda a família contou um pouco de sua rica história, dos seus feitos, de sua numerosa família, pois tinha dez irmãos, entre eles Miguel e Aninha, da dupla Duo Glacial.
Até a rotariana Maribel Santos tinha uma história com Manoel Moreno e estava muito comovida. “Sempre que acabava um programa que eu fazia no rádio, o programa seguinte era com o Manoel. E ele me tirava para dançar. Ficávamos dançando dentro do estúdio e era muito divertido”.
O filho de Manoel Moreno finalizou dizendo que o pai tinha alma de sertanejo e somente com o diploma da vida tinha feito centenas de composições e que isso muito orgulhava a família Cervan.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Contas a pagar

Arquivos