Select Page

“Noite do Rock” da Facira fecha com show de Detonautas



O Detonautas Roque Clube completa este ano duas décadas de estrada com o sexto disco de estúdio, “VI”

“Noite do Rock” da Facira fecha com show de Detonautas

O Detonautas Roque Clube, forte representante da geração 90 do Rock Brasil, chega com tudo para fechar a Noite do Rock da Facira, neste domingo, 26 de agosto. O show terá início às 21 horas, no Palco Facira.
O Detonautas Roque Clube completa este ano duas décadas de estrada com o sexto disco de estúdio, “VI”. Uma longa caminhada de muitos sucessos e forte engajamento político e social que lhe valeram 3,6 milhões de seguidores nas redes sociais.
Uma conquista essencial de uma banda que sempre usou a internet como principal meio de divulgação. Tico Santa Cruz explica: “Somos a primeira banda do mundo formada totalmente pela internet a ter conseguido sucesso comercial. Isso começou quando o Brasil ainda engatinhava na rede. Ter muitos seguidores faz com que consigamos alcançar muitas pessoas sem depender dos meios tradicionais, embora consideremos importante estar nas rádios e nas TVs.”
O show para Facira traz os sucessos e também canções do trabalho novo: VI traz 10 faixas de um trabalho elaborado em que a banda se apresenta menos agitada e mais reflexiva. O momento é outro. “É um disco mais leve, a capa é uma pluma. Referência a uma leitura mais madura das composições e arranjos em que buscamos experimentar novos ritmos, como o bolero “Você vai lembrar de mim”; ou a psicodelia de Hyldon em “Na sombra de uma árvore”; com arranjos de cordas e levadas mais tranquilas,” explica Tico.
Ele conta que os parâmetros que norteiam a carreira da banda permanecem de forma mais sutil: “Preferi fazer uma abordagem social e política mais afetiva, menos reativa.”
O Detonautas tem um estúdio próprio, o Mobília Space, onde trabalharam de fevereiro a abril deste ano. O guitarrista Renato Rocha explica o sistema de gravação: “No estúdio trabalhamos sem pressa, desenvolvemos e arranjamos durante a gravação. Fazemos tudo separado, começamos pela bateria, depois baixo, violões, guitarras, teclados, vocais e a voz principal no final.” Os fãs puderam acompanhar tudo pela internet desde o começo das gravações em vários vídeos disponíveis no You Tube, incluindo a íntegra de algumas canções.
Vale lembrar que no dia 26 de agosto os portões da Facira serão abertos às 13 horas. O Palco Facira conta com: The Maiores, às 15h30; Hell Dolls, às 16h45; Banda Controvérsia, às 18 horas; Simpsons Of The Universe, às 19h45; e fecha com Detonautas Roque Clube, em show às 21 horas.
Ainda, no domingo acontece na Facira – no Centro de Convenção – a apresnetação do espetáculo de Artes de Okinawa “Kariushi – 110 anos de Imigração Japonesa no Brasil”. Os ingressos devem ser retirados por um quilo de alimento não perecível, uma hora antes da apresentação.
Também, o ingresso para a Facira é solidário: pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível, a fim de ser revertido às entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.

SERVIÇO:
Facira 2018
Dia: domingo (26 de agosto)

Programação Palco Facira:
15h30: The Maiores
16h45: Hell Dolls
18h: Banda Controvérsia
19h15: Simpsons Of The Universe
21h: Detonautas

+ 16h – Espetáculo de Artes de Okinawa “Kariushi – 110 anos de Imigração Japonesa no Brasil”
Local: Centro Internacional de Convenção
Ingressos solidários: doação de 1 kg de alimento não perecível

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Culpado

Publicidade

Arquivos