Select Page

Advertisement

Narrando momentos marcantes



Pesquisa da obra foi realizada em três campos distintos: educacional, histórico e iconográfico

Narrando momentos marcantes

Publicidade

Advertisement

da redação

Nesta quinta-feira, 7 de junho, às 9h30, na Biblioteca da Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara, acontece o lançamento do livro “Escola de Pharmacia e Odontologia de Araraquara, 1923-1955” do professor Lourival Larini, que conta que a referida obra foi realizada na esperança de atingir um único e especial objetivo: que os alunos, os farmacêuticos, os cirurgiões-dentistas e os professores de ontem, de hoje e de amanhã, vejam, observem e admirem  o trabalho inquebrantável, sofrido, mas persistente e incansável de um pequeno grupo de professores, funcionários e outros, que tudo fizeram  para manter a unidade, a consolidação e o progresso da Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara durante todos o seu funcionamento como instituição privada, desde sua fundação em 2 de fevereiro de 1923, a Escola de Pharmacia e Odontologia, até sua estadualização em 22 de janeiro de 1955, a faculdade de Farmácia Odontologia de Araraquara. “Foram 32 anos que merecem a exposição a todos que frequentaram a referida instituição de ensino, e a ela devem um pouco de seus momentos felizes numa fase da vida marcante na sua formação profissional”.
Larini faz um agradecimento especial ao jornal O Imparcial pela contribuição valiosa na história da Faculdade de Farmácia e Odontologia.
A produção editorial da obra é da Faculdade de Odontologia Câmpus de Araraquara.

Lourival Larini, autor da obra “Escola de Pharmacia e Odontologia de Araraquara, 1923-1955”

Um pouco do autor
Lourival Larini é natural de Cerqueira César (SP) e reside desde 1960 em Araraquara, onde realizou seus estudos universitários e exerceu suas atividades profissionais como Professor Titular na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP, na área de Toxicologia. Como docente, priorizou os seus escritos na área de sua especialidade, sendo de sua autoria os livros ‘Toxicologia dos Inseticidas’; ‘Toxicologia’; ‘Toxicologia dos Praguicidas e Fármacos & Medicamentos’ e também publicações diversas em parceria com outros autores. É também autor do romance Giulli, pelo Editora Scortecci. Foi diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara –Unesp (1985-1988) e da Faculdade de Ciências de Bauru-Unesp (1988-1989).

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Contas a pagar

Arquivos