Select Page

Advertisement

NAC convida músicos para formação de orquestra



Para isso, músicos de Araraquara e Região, a partir de 15 anos de idade e com conhecimento intermediário a avançado em violino, viola erudita e violoncelo, estão convidados à fazerem parte da Orquestra Escola. Toda terça, das 18h30 as 20h30, acontecerão os ensaios na sede no NAC no bairro do Carmo. É importante que o […]

Publicidade

Advertisement
Visando futuros concertos gratuitos na cidade, ensaios ocorrem às terças




Maior projeto sociocultural de Araraquara, o Núcleo de Artes Clássicas dá mais um importante passo para a consolidação de seu trabalho: a criação de uma orquestra de cordas.

Para isso, músicos de Araraquara e Região, a partir de 15 anos de idade e com conhecimento intermediário a avançado em violino, viola erudita e violoncelo, estão convidados à fazerem parte da Orquestra Escola. Toda terça, das 18h30 as 20h30, acontecerão os ensaios na sede no NAC no bairro do Carmo. É importante que o participante traga seu instrumento.

Assim, esses instrumentistas se juntam aos alunos do NAC para a concretização da ideia. “Essa prática de conjunto/orquestra, na qual os alunos/músicos desenvolvem a técnica musical coletiva, é fundamental para a expansão do sentido de cooperação, integração e socialização. Além disso, ela permite a identificação de talentos e sua futura profissionalização no segmento. A ideia também proporciona a população concertos eruditos gratuitos, democratizando o acesso a música clássica”, informa Geraldo Souza, gestor do NAC.

Os ensaios serão ministrados por Cristiano Florindo. Professor de cordas da Orquestra Escola, educador do projeto PROJOVEM, Florindo participa, como músico, das Orquestras Sinfônica de Cordeirópolis, da Sinfônica e Filarmônica de Rio Claro. Participou ativamente do Projeto Guri por oito anos, acompanhando sua fundação.

“Os interessados devem procurar o NAC para fazer um rápido cadastro. Começaremos os ensaios assim que tivermos uma quantidade mínima de inscritos. Venha fazer parte deste nosso sonho”, convida o professor.

Sobre o NAC

Com o objetivo de ofertar conteúdos artísticos e humanos, o Núcleo de Artes Clássicas (NAC) abriga dois importantes projetos, a Orquestra Escola e Pointé Cia de Dança oferecendo atividades de música e dança erudita para alunos de 5 a 18 anos. Promovendo a inserção social e ocupação por meio de aulas semanais, sua grade de atividades é marcada por ações culturais e educativas.

Serviço:
NAC – Núcleo de Artes Clássicas
Rua João Gurgel, 1124, Carmo
(16) 3014.128

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Prestações

Arquivos