Selecione a página

Música e teatro no Choro das Águas Edição Natal

A programação do Choro das Águas “Especial Natal”, que faz parte das atividades do Natal Cultural

A programação do Choro das Águas “Especial Natal”, que faz parte das atividades do Natal Cultural, apresenta no domingo (11), o Auto de Natal “Vamos Dançar…”, com os alunos do curso Técnico em Arte Dramática (Prefeitura e SENAC), às 17h30. Depois, às 18 horas, Joni Machado e Banda conduzem a programação musical.
Realizado na Praça do DAAE, o Choro das Águas tem início às16 horas, com a Feira de Artesanato e a oficina de recreação infantil. O evento – realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, e em parceria com o DAAE e apoio cultural da Caixa Econômica Federal – tem entrada gratuita.

Teatro – No Auto de Natal “Vamos dançar…”, cinco atores nas ruas trazem reflexões para essa época do ano, só que de uma maneira diferente. Eles chegam com uma canção estranha e ambígua, que lembra um ritual de passagem. Não se vê mais a manjedoura, nem o boizinho, nem a estrela, mas sim duas caveiras excêntricas – que com a ajuda da Morte, do Diabo e a participação iluminada de Deus – trazem ícones sociais e seus feitos à cena.
Com direção de Nara Marques, apresenta no elenco: Érika Caldas, Higor Richard, Marco Aurélio Dolci, Matheus Serafim e Nara Marques.

Música – No comando do violão e da gaita, Joni percorre diversos ritmos brasileiros e latinos, entre outros universos musicais, de forma a contemplar o exigente e eclético público que curte o Choro das Águas.
Com mais de 25 anos de carreira, o mineiro de São Sebastião do Paraíso, que adotou Araraquara para morar, se apresenta em vários palcos do interior do Estado.
Joni interpreta Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Almir Sater, Djavan, Renato Teixeira, Zé Geraldo, Geraldo Azevedo, Secos & Molhados, Pink Floyd, Bob Dylan, Mercedes Sosa e Paco de Lucia. Também apresenta canções próprias. O músico possui dois CDs gravados.

Outras atrações – A Feira de Artesanato reúne a produção dos artistas da cidade e região, cadastrados na Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades). Diversos produtos ficam à exposição do público para o comércio, com diferenciadas sugestões de presentes.
O Choro das Águas também realiza uma Oficina de Recreação para Crianças. Brincadeiras, jogos educativos, pintura e desenhos são as atrações da oficina, para as crianças desenvolverem atividades lúdicas e artísticas.

SERVIÇO:
Choro das Águas
Local: Praça do DAAE (Av. Bento de Abreu, s/n° – ao lado da CTA)
Data: domingo (11 de dezembro)
Horários:
16h:Feira de Artesanato e a oficina de recreação infantil
17h30: Auto de Natal “Vamos Dançar….”
18h: Show musical com Joni Machado
Entrada franca

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade