Select Page

Movimento Violão tem Regina Albanez hoje



Regina Albanez se apresentará hoje às 21h no Teatro Municipal.

A violonista Regina AlbanezO ‘Movimento Violão’ apresenta hoje, dia 27, às 21h, no Teatro Municipal de Araraquara, a violonista Regina Albanez, destaque da Holanda, entre outros países. O ‘Movimento’ é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Com origem em Araraquara, desde 2004, o projeto acontece também em São Paulo, nas unidades do Sesc, e em Ribeirão Preto, no Teatro Minaz. Todos os concertos são gratuitos e, no Teatro Municipal, estão disponibilizados 460 ingressos.

A retirada dos convites deve ser feita a partir das 13h deste dia 27, no próprio Teatro.

O Movimento Violão mantém como objetivo incentivar os novos talentos, apresentando concertos gratuitos à comunidade de cada uma das cidades envolvidas e trazendo o que há de melhor no gênero. Também busca aproximar os estudantes de profissionais competentes e desenvolver o hábito no público de apreciar a boa música.

Currículo
Regina Albanez estudou violão com o professor Henrique Pinto e violoncelo com Zygmunt Kubala. Graduou-se em composição pela Unicamp e mudou-se para Holanda em 86, onde reside atualmente. Ela estudou no Conservatório Real de Den Haag e especializou-se em música antiga, com teorba, alaúdes e guitarra barroca.

Logo no inicio de sua carreia, Regina Albanez venceu vários concursos de música. É considerada uma das mais ativas alaudistas da Holanda dos últimos anos e já possui mais de 30 cds gravados, com diversos grupos do gênero.

Regina se apresenta regularmente em festivais internacionais por toda a Europa, além de Japão e Coréia do Sul, entre outros países. Foi professora de alaúde no Festival de Música Antiga de Juiz de Fora (MG) e, em Benidorn, na Espanha. Também é integrante da banca de exames de alaúde e harpa no Conservatório Real de Haya, na Holanda.

Serviço:
Movimento Violão, Teatro Municipal
Apresentação: Regina Albanez
Dia 27/04, às 21h
Entrada franca
Retirada de ingressos a partir das 13h, na Avenida Bento de Abreu s/n
Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos