Selecione a página

Mecânica canta Rosa

Grupo  faz homenagem a um dos principais sambistas da história da música popular brasileira, Noel Rosa

Nesta sexta-feira,31, às 20 horas, o Sesc apresenta o show: “Mecânica dos Solos canta Noel Rosa”.

Mecânica dos Solos”é a parte da engenharia que estuda o comportamento dos solos emobras, ou seja, elementosque se apoiam sobre o solo ou o utilizam como parte de sua construção.Musicalmente, é o estudo da técnica para execução de solos em instrumentos musicais.

Fundada a mais de 10 anos por Zé Henrique Martiniano, engenheiro e músico, a banda elabora um trabalho com músicas próprias e releituras da MPB e do Jazz, num som que auto-denominam Jazz Brasileiro. Em 2002 lançam seu 1º CD:“Arqueólogo das Estrelas” e em 2006 chegam ao seu 2° álbum: “Vida Inteligente!”.

E agora com em seu terceiro projeto a “Mecânica dos Solos” faz homenagem a um dos principais sambistas da história da música popular brasileira, Noel Rosa, que comemoraria mais de cem anos, se não tivesse morrido com apenas vinte e sete.

A banda formada por Adriana Gennari (Voz), Zé Henrique Martiniano (Guitarra), Walter Jr. (Teclados), Otávio Gali (Contrabaixo Acústico) e Marcos Froco (Bateria), traz o show com releituras de composições significativas do artista, dentre as mais de trezentas compostas, que são intercaladas por histórias e curiosidades sobre sua vida.Já na década de 30, antecipava novas harmonias e letras bem humoradas que somente se concretizariam mais tarde na bossa nova (1958) e influenciariam importantes compositores como Chico Buarque.

No repertório sucessos de Noel como: “Com que roupa?”, “Conversa de botequim”, “Fita amarela”, “Pierrô apaixonado” e “Filosofia”.

Garimpo. Grátis. Livre.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade