Select Page

Advertisement

Marilyn no Cinema em Série



“Quanto Mais Quente Melhor” está na edição do “Especial Mulheres”

Publicidade

Advertisement

A comédia “Quanto Mais Quente Melhor” é a atração do Cinema em Série desta segunda-feira, dia 11 de março. A exibição do filme será às 20 horas, na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa (Sala Jean Paul Sartre), com entrada gratuita. “Quanto Mais Quente Melhor” faz parte da programação do “Especial Mulheres”, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – com o apoio da Best Vídeo – para homenagear o Dia das Mulheres.
Com classificação etária para maiores de 10 anos, o filme rodado em 1959 com direção de Billy Wilder, se passa em 1929 e conta a história de Joe e Jerry, dois músicos desempregados, que testemunham sem querer o cruel Massacre do Dia de São Valentim.
Desesperados para não serem pegos pelos gângsters, eles se disfarçam de mulheres e entram para um grupo feminino musical, que está indo para Miami fazer shows.
Joe se apaixona por Sugar (Marilyn Monroe), a “garota problema” do grupo, enquanto um milionário se apaixona pelo disfarce de Jerry – tudo isto em meio a uma convenção de criminosos, que também está acontecendo em Miami.
O elenco do filme apresenta: Marilyn Monroe (1926-62), Tony Curtis (1925-2010), Jack Lemmon(1925-2001), George Raft, Pat O’Brien, Joe E. Brown, Nehemiah Persoff, George E. Stone, Joan Shawlee, Edward G. Robinson Jr.
No Oscar de 1960, “Quanto Mais Quente Melhor” venceu na categoria de melhor figurino – preto e branco. Também, recebeu cinco indicações nas categorias de: melhor diretor, melhor ator (Jack Lemmon), melhor direção de arte – preto e branco, melhor fotografia – preto e branco e melhor roteiro adaptado.
A programação do Cinema em Série “Edição Mulheres” apresenta ainda: “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” (dia 18), “O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain” (dia 25). Toda a programação é gratuita.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Contas a pagar

Arquivos