Select Page

Marilyn Monroe marca “presença” na edição “Mulheres” do Cinema em Série



Edição “Mulheres” do Cinema em Série começa com filme estrelado por Marilyn Monroe, “Quanto mais quente melhor”.

Marilyn MonroeNeste mês de março, diversos programas da Prefeitura de Araraquara ganham espaço para homenagear as mulheres. O Cinema em Série é um destes e apresenta três filmes com a temática feminina em março, dentro do “Especial Mulheres”. Os filmes serão exibidos sempre às 20 horas, na Sala Jean Paul Sartre, na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa. Toda a programação – realizada numa parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura, Fundart e Centro de Referência da Mulher – é gratuita.

A programação se inicia com o filme “Quanto mais quente melhor”, de 1959, dirigido por Billy Wilder. Esta clássica comédia apresenta Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon, e retrata com humor a vida na Chicago de 1929.

Joe (Tony Curtis) e Jerry ( Jack Lemmon) são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue.

Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue ( Joan Shawlee) e suas Sincopadoras.

Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida. Diante desta situação, Joe adota o nome de Josephine e Jerry torna-se Daphne. De repente eles vêem Sugar Kane (Marilyn Monroe), a vocalista da banda de Sweet Sue.

Jerry se apaixona na hora, mas Joe o lembra que ele não pode se fazer notar. Porém, após chegarem a Miami, um milionário ( Joe E. Brown) se apaixona por Daphne e Joe resolve se fazer passar por um milionário para tentar conquistar Sugar, tudo isto em meio à uma reunião dos Amigos da Ópera Italiana, uma convenção de criminosos que traz à cidade Spats Colombo e sua gangue.

A “Edição Mulheres” do Cinema em Série, depois de “Quanto mais quente melhor”, continua com os filmes: “Adoráveis mulheres” (21), e “The Runaways – as garotas do Rock” (28).

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos