Select Page

Manu Cavalaro lança disco autoral no Sesc Araraquara

Manu Cavalaro, intérprete que esteve no ranking dos 12 discos mais vendidos no Brasil pela distribuidora Trattoreem 2010, chega ao Sesc Araraquara hoje. A cantora apresenta seu primeiro álbum ‘Cantora não!’ às 20 horas.
Após seis anos pesquisando o universo da composição e experimentação, seu disco autoral convida o público a vivenciar uma experiência musical que caminha na contramão dos rumos atuais da indústria da música brasileira, na qual a palavra “cantora” é tomada por estereótipos e dissociada de sua força motriz.Neste show, sua voz é um instrumento tão potente quanto àqueles que a acompanham.
Salomão Soares (piano), Franco Lorenzon (contrabaixo), Fabio Leal (guitarra) e Rodrigo Digão Braz (bateria) compõem o time que, junto a Manu, trazem nove composições próprias, dentre elas a homônima do disco, e outra de autoria de um de seus grandes mestres, o multi-instrumentista Itiberê Zwarg.
‘Cantora Não!’ surge do desejo de romper com os rótulos e transpor a linha que separa a cantora da instrumentista. As composições e os arranjos bebem da fonte da “música universal”, termo encontrado por Hermeto Pascoal para designar a diversidade presente na música sem fronteiras por ele executada.
Ora canções, ora instrumentais, as músicas são ricas em qualidade harmônica, melódica e rítmica, resultado do consistente trabalho musical desenvolvido ao longo desses anos. Trata-se de um registro fonográfico que desafia os limites impostos pelas definições redutoras de mercado, pois envolve a equação de música instrumental e canção, sem ser uma coisa nem outra.

Serviço:
Manu Cavalaro–Show Cantora não!
Dia: 27/1, sexta
Horário:20h
Local: Garimpo
Classificação: Livre
Grátis

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos