Selecione a página

Maguetas no Território

“Recebi com alegria essa homenagem  porque tenho um grande carinho com tua cidade, terra natal da minha filha Gisele”

Célia Pires
A abertura da 13ª edição do Território da Arte será realizada nesta sexta-feira, dia 15 de maio, às 19h30, no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina. A mostra de artes plásticas seguirá até 30 de junho, numa realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.
O homenageado deste ano é artista plástico impressionista Washington Maguetas cuja obra é revelada através de delicadas pinturas que retratam com grande sensibilidade as paisagens tipicamente brasileiras, natureza morta, retratos e interiores.
O artista é criador do estilo chamado Trimaismo( escola que usa três ou mais recursos técnicos sobre suportes convencionais tela ou painel).
Maguetas fez belas obras trimaistas que retratam a seca, tendo a lua como fundo. É como se colocasse poesia na dor!!
Mas o artista que também é escultor, escreve poemas, canções e gravou CDs.
Vale lembrar que Maguetas trabalhou em Araraquara na Mercantil do Lar, como ajudou o dono do Imparcial a mudar o layout da capa do jornal; o fato de ter que fugir dos policiais quando era proibido expor na Praça da República. Hoje suas obras de Maguetas s estão espalhadas por diversos países, como: Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa do Marfim, Camarões, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Japão, México, Mônaco, Noruega, Paraguai, Peru, Portugal, Serra Leoa, Suécia, Uruguai e Venezuela – entre outros.
O homenageado nasceu em Taquaritinga em 1942. E é ícone de sua geração.Recebi com alegria essa homenagem porque tenho um grande carinho com tua cidade, terra natal da minha filha Gisele”, disse emocionado.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade