Select Page

Maestro Moacyr Carlos Júnior lança novo CD

Maestro Moacyr Carlos Júnior lança novo CD

O professor e maestro araraquarense Moacyr Carlos Júnior lançará na próxima terça-feira, 31 de julho, seu mais novo trabalho, o CD ‘Mensagens e Pensamentos’, obra que conta com 10 faixas que visam inspirar as pessoas a praticarem o bem. O evento de lançamento será realizado às 20 horas no Centro Assistencial Batuíra, que fica localizado na Rua Ceará, 1986, Vila Xavier.
O professor falou ao jornal O Imparcial sobre o objetivo do disco. “É um trabalho que foca na parte da espiritualidade, que destaca a postura de gente que acredita que estamos aqui para fazer o bem. Vivemos em um momento em que as pessoas só olham para o próprio umbigo e prova disso é essa situação precária que o país vive. E foi pensando nessa situação que fiz essas músicas”, explica.
Moacyr Carlos Júnior cita a primeira canção do CD, intitulada ‘Amar é’, para exemplificar o intuito da obra. “A música cita que a experiência de fazer o bem pode se tornar um vício, pois a partir do momento em que você ajuda uma pessoa, você está fazendo um bem a você mesmo, e vai querer fazer sempre. E quem faz o bem sempre consegue mudar o mundo”, conta.
O músico conta que já há algum tempo vinha produzindo músicas com mensagens e pensamentos, porém de uma forma solta. Ele fazia as canções e as colocava em plataformas de mídia para presentear pessoas queridas. “Um belo dia, alguém me deu a ideia de reunir esse material e fazer um disco. Consegui juntar o que estava solto e ainda complementei com algumas músicas novas”, relata.
E como a ideia do CD é praticar o bem, o próprio trabalho será utilizado para esse fim. O CD será vendido pelo preço de R$ 10 e o valor arrecadado na noite de lançamento será revertido ao Lar Escola Rita Maria de Jesus, que fica localizado na Vila Xavier. A partir do dia do lançamento, metade do valor arrecadado será revertido à causa solidária e a outra metade será utilizada para a produção de um novo disco.
‘Mensagens e Pensamentos’ contou com arranjos vocais e voz de Moacyr Carlos Júnior, arranjo instrumental e mixagem de Paulo Russi, gravação no Estúdio Mambekê e capa de Douglas Galindo. A equipe de produção foi muito elogiada pelo músico. “O Paulo Russi é uma pessoa muito sensível, muito capaz e tem um trabalho muito identificado com o meu. As artes do Douglas Galindo deram um visual que encaixou perfeitamente com a ideia. Modéstia à parte, ficou um trabalho muito bom que tenho certeza de que as pessoas gostarão muito”, completa  professor.

Currículo do maestro
Licenciado em educação musical pela Faculdade de Música Santa Marcelina de Botucatu – SP e em educação artística – Habilitação em Música – pela Faculdade de Música Santa Marcelina de São Paulo – SP, Moacyr Carlos Júnior é responsável por vários projetos na área musical desenvolvidos em Araraquara, como o Coral na Escola, Doce Flauta-Doce e o Aprender Cantando.
Participou da 17ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com sua obra ‘Pra pensar e cantar’ (livro e CD – Editora Paulus). Lançou ‘Pra pensar e cantar – vol. 2’, o qual foi indicado ao Prêmio Jaboti, e o ‘Pra pensar e cantar – vol. 3’. Lançou o CD infantil ‘Pra pensar e cantar as tabuadas’, onde cada uma delas é apresentada em um gênero diferente, proporcionando à criança o contato com um imenso leque de informações e curiosidades.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos