Selecione a página

Maestro araraquarense participará de shows de 80 anos de Hermeto Paschoal

Quando esteve cara a cara com seu ídolo Hermeto Paschoal e pôde tocar com ele e trocar impressões, para o maestro araraquarense Paulo Maia foi a realização de um sonho.Tanto que, em uma entrevista ao jornal O Imparcial, ele contou que o músico é a pessoa mais humilde, alegre e criativa que já conheceu. “Estar […]

Quando esteve cara a cara com seu ídolo Hermeto Paschoal e pôde tocar com ele e trocar impressões, para o maestro araraquarense Paulo Maia foi a realização de um sonho.
Tanto que, em uma entrevista ao jornal O Imparcial, ele contou que o músico é a pessoa mais humilde, alegre e criativa que já conheceu. “Estar na casa dele e encontrar instrumentos nos quais sempre ouvi nos CDs dele foi mágico. Até em seu canto de composições ele me levou. Para um fã, isso não tem preço”, contou ele, emocionado, em 2015.

Agora, o maestro recebeu um novo golpe de emoção, pois nesta semana acontecerá grandes shows do aniversário de 80 anos do “mago dos sons” e ele é um dos convidados especiais para esta festa. “São apenas dois convidados, músicos que mais se dedicaram à obra de Hermeto e eu sou um deles e o João Pedro de Curitiba é outro”, conta.

Roteiro da festa
As comemorações são da Prefeitura do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, que se aliou à Verastar Criações Artísticas e Culturais na realização do projeto “Hermeto Pascoal – 80 anos”, evento inédito e que irá começar no dia do aniversário do músico, 22 de junho de 2016, na Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu. Nos dias 22 e 23 de junho, além dos shows, haverá uma exposição sobre o artista com partituras, fotos, e muitos itens relacionados a sua carreira.

No dia 24 não ocorrerão shows, mas a exposição poderá ser visitada pelo público. Dia 25, o espetáculo será na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira. Hermeto terá a companhia do virtuoso grupo que o acompanha há décadas e de convidados ilustres. Outro fator relevante é o ineditismo do repertório porque, conforme se sabe, o artista jamais antecipa roteiros musicais, pois gosta de surpreender as plateias com exibições originais e exclusivas. O projeto ‘Hermeto Pascoal – 80 anos’ integra o Circuito Cultural Rio, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Prefeitura do Rio, para a programação cultural dos períodos Olímpico e Paralímpico, que vai de maio a setembro de 2016.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade