Select Page

Livro sobre Marcelo Barbieri tem lançamento prestigiado em Brasília



O ex-prefeito de Araraquara e ex-deputado federal Marcelo Barbieri teve um dia movimentado nessa quarta-feira em Brasília (DF). Ele e a jornalista Fernanda Stella Cavicchia autografaram centenas de livros para convidados e autoridades – entre deputados, senadores, ministros e prefeitos – que prestigiaram o lançamento da biografia do político. Intitulado “Marcelo Barbieri: lutas e conquistas […]

Livro sobre Marcelo Barbieri tem lançamento prestigiado em Brasília

O ex-prefeito de Araraquara e ex-deputado federal Marcelo Barbieri teve um dia movimentado nessa quarta-feira em Brasília (DF). Ele e a jornalista Fernanda Stella Cavicchia autografaram centenas de livros para convidados e autoridades – entre deputados, senadores, ministros e prefeitos – que prestigiaram o lançamento da biografia do político.

Intitulado “Marcelo Barbieri: lutas e conquistas na política brasileira”, o livro foi lançado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados nesse dia 4 de julho. Autoridades de Araraquara também foram a Brasília prestigiar o ex-prefeito, que recebeu, ainda, os cumprimentos de políticos de diversos estados brasileiros. Marcelo foi elogiado por sua atuação pública demonstrada nas 510 páginas da obra, que, além da narrativa, apresenta uma vasta seleção de fotos e documentos.

Muitos convidados que compareceram à solenidade comentavam que se identificaram, principalmente, com a história do movimento estudantil na década de 1970 ou com as batalhas municipalistas travadas por Marcelo à frente da Prefeitura de Araraquara. A obra cita dezenas de pessoas que conviveram com Marcelo Barbieri ou que participaram dos fatos e episódios contados pela jornalista.

Dividida em três partes, a biografia retrata os principais momentos da trajetória de Marcelo Barbieri: a atuação no movimento estudantil e a luta pela derrubada do regime militar, os 14 anos no Congresso Nacional como deputado federal e as duas gestões como prefeito de Araraquara.

O livro foi prefaciado pelo presidente da República, Michel Temer, antigo militante do MDB, partido que tem sua história esmiuçada na obra. A apresentação da biografia foi escrita pelo renomado advogado e professor universitário Fernando Passos.

A obra também será lançada em Araraquara em uma data a ser definida.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos