Select Page

Live no Facebook é a nova ferramenta de sucesso d’O Imparcial



José Augusto Chrispim e Suze Timpani apresentam diariamente os destaques do jornal

Live no Facebook é a nova ferramenta de sucesso d’O Imparcial

A transmissão ao vivo (live) é uma ferramenta que o jornal O Imparcial tem utilizado e com isso atraído mais leitores para o impresso e parceiros comerciais. Os jornalistas José Augusto Chrispim e Suze Timpani estão sendo reconhecidos, mas deixam claro que jornalista não é artista e, brincam, dizendo que são os âncoras versão Fátima Tenaz e William Bonder. “Pois vai que cola!”, brincam.
A importância da ‘live’ para os profissionais é que podem interagir em tempo real com quem está assistindo. “As pessoas cumprimentam, mandam recados e você pode retribuir”, ressaltam, acrescentando que, embora um dia você está mais animado e outro dia nem tanto, eles não deixam a peteca cair. “Somos a ponte entre a notícia e o leitor e agora para quem assiste, então damos no nosso melhor”.
Para Suze, essa interação com pessoas de todas as regiões da cidade é bem vinda, pois o importante é que todos fiquem bem informados. E por falar em informação, que é a matéria-prima dos jornalistas em geral, tanto para Augusto quanto para Suze Timpani, as notícias são transmitidas na ‘live’ de uma maneira mais leve e divertida quando existe brecha para um pouco de humor e com absoluta seriedade quando a notícia exige um pouco mais de contundência.
“É uma maneira leve, mas sem deixar de ser séria. Colocamos algumas opiniões nossas, deixando claro que são opiniões pessoais enquanto cidadãos. Damos ‘pitaco’ sim”, diz ela rindo.
Já Chrispim ressalta que um dos comentários que o deixou bastante satisfeito foi de um seguidor que disse que eles explicam bem as matérias. “Nessa hora da ‘live’ também é uma forma da gente fazer quem está assistindo entender o que aconteceu ou está para acontecer”, explica ele. Com a ‘live’, os resultados têm sido muito satisfatórios, pois além de atrair parceiros comerciais, também acabam pautando colegas de outras mídias que sempre assistem a transmissão, que acontece de segunda a sexta por volta das 21 e 21h30 e aos sábados por volta das 15 horas, com exceção de domingos e feriados.
Para assistir e ficar inteirado das notícias da cidade, acesse direto da página oficial do jornal no Facebook: jornaloimparcialararaquara

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos