Select Page

Jamaica Jam



Sexta, sábado e domingo o Sesc recebe três shows de reggae

Em referência ao festival de música jamaicana que o SESC Araraquara realiza em setembro, três shows que celebram a música da pequena ilha do Caribe que se espalhou pelo mundo. Tudo começa na sexta, às 20 horas, com o show de Brasilites, banda formada por músicos que fizeram ou fazem parte de grandes bandas do reggae nacional como Natiruts, Planta e Raiz, Leões de Israel e outras, a Jamband Brasilites têm como principal proposta tocar clássicos da música jamaicana e mundial como Toots Hilbert, Marvin Gaye, Elvis Presley, Skatalites, Alton Ellis, Hep Cat, além de composições instrumentais próprias, sempre embaladas por um trio de metais, que unidos a baixo, guitarra, bateria e teclado, fazem uma composição enérgica e dançante, que empolga pessoas de todas as idades, em apresentações que não deixam ninguém parado.
No sábado é a vez de Aggrolites. Formado em Los Angeles em 2002, o quinteto construiu sua própria forma de ver o reggae baseado não apenas no que de melhor a Jamaica tem a oferecer, como Toots & The Maytals. O grupo adiciona a fórmula também o funk dos Meters e do Tower of Power. Nos discos e nos palcos, o resultado é tão intenso que transmite uma energia jamais vista numa banda do gênero. Os Aggrolites parecem o Clash, ou um grupo punk, moendo seu “Dirty Reggae”, expressão criada para descrever o som e a alma dos Aggrolites que já dividiram palco com Social Distortion, Madness, Rancid, Flogging Molly, 311, Michael Franti & Spearhead, Dropkick Murphys, The Vandals, Against Me!, entre outros.
E finalmente no domingo, show com Cidade Verde Sounds que é formada por Dubmastor e Adonai, que trabalham juntos desde meados de 2005 e já colecionam uma série de feitos dentro do cenário reggae brasileiro, tendo realizado shows por todo o país, agregando fãs e admi­radores por onde passam, especialmente pelo nordeste, onde a agenda de shows é grande.
A apresentação chama a atenção pelo Dub System, que é pilotado pelo engenheiro de som e produtor Dubmastor, aos moldes britânicos, acompanhando a tendência iniciada pelo renomado produtor Mad Professor, (amigo pessoal de Dubmastor), quem lhe ensinou muito do que sabe sobre a arte da mixagem.
Ao lado de Dubmastor, o show conta com Adonai, jovem cantor que atrai o público por sua forte presença de palco e notável talento, tanto na musicalidade como na composição, cativando cada vez mais pessoas com sua mensagem. Além da carreira nacional a dupla tem conquistado o cenário internacional, tendo feito turnês em países da América como Costa Rica, onde a música Real Gan­jaman é hit nas rádios, e Europa tendo feito turnê por diversas cidades da Inglaterra, dentre elas Londres.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos