Selecione a página

Inverno artístico

Célia Pires

O Sesc Araraquara realizou uma coletiva de imprensa na última quinta-feira para que sua equipe de programaçãoanunciasse as apresentações do Festival de Inverno que acontece de27 de julho a 11 de agosto.
A coletiva,que contou com a presença do secretário de Cultura do município, Renato Haddad, fluiu de forma didática, elucidativa e divertida. Em sua quinta edição, o ‘Festival’ promete esquentar com apresentações de teatro, música, artes visuais, artemídia, cinema e dança.
A abertura será nos dias 27 e 28, no Teatro Municipal com apresentação de ‘A Dama do Mar’,espetáculo dirigido por ninguém menos que Robert Wilson.
E olha só! O ator e diretor que ficou conhecido como ‘Jamanta’, Cacá Carvalho, vem a Araraquara para uma conversa com atores e interessados sobre a Trilogia de Luigi Pirandelo.
De acordo com a equipe de programação, serão quase duas semanas de intensa vivência com arte em seus mais variados segmentos e cujo objetivo éestabelecer uma reflexão sobre a própria arte e o espaço urbano.
O gerente do Sesc Araraquara, Paulo Casale, conta que a programação é bastante plural e passeia pelas artes contemporâneas, programação infantil, performances, intervenções e exposições como a de Ziraldo, que tem um apelo não só para crianças, como adultos.
Muitas vezes, os artistas que se apresentam nem sempre são conhecidos do grande público. Quanto a isso, Casale diz que uma das propostas é dar oportunidade a artistas que não tem grande circulação, ou seja, o Sesc é um espaço que propõe às pessoas de criarem um gosto e conhecimento próprios. “Muitas vezes não é porque a pessoa não gosta, mas sim porque não conhece. O Sesc é um espaço aberto para fomentar a arte tanto nacional quanto internacional que fica fechada em determinados guetos”, defende.
Quanto ao critério de escolha do que vai ser apresentado, ele diz que também pode ser uma questão de oportunidade, como o encontro dos guitarristas Zezo Ribeiro, Olmir Stockler e Heraldo do Monte. “Promover arte é o nosso negócio”, brinca ele.
Na abertura o espetáculo de teatro de Bob Wilson, um dos grandes marcos do teatro contemporâneo, haverá também apresentações musicais como Tom Zé eJards Macalé, além de algumas apresentações internacionais.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade