Select Page

Hip Hop em destaque



Amiri (São Paulo), Ganja Groove e Alquimia do Verso estão na programação do Pocket Show, que inclui ainda Batalha de MCs


O Pocket Show no sábado (24) destaca uma edição especial: “Rinha”, com a participação da comunidade Hip Hop de Araraquara e região. O evento – realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – tem início às 19 horas, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, com entrada franca.

A “Rinha” do Hip Hop é o local onde os MCs dedicam-se às batalhas de improvisação. O MC, ou Mestre de Cerimônia, é um artista ou cantor que normalmente improvisa um material próprio e original. O MC não deve ser confundido com DJ, que interpreta e cria mixagens para músicas. A batalha de MCs contará com premiações da Loja Attitude.

Além da batalha de MCs, o Pocket Show destaca as apresentações dos convidados: Amiri (São Paulo), Ganja Groove e Alquimia do Verso. Convidado especial do evento, Amiri é um MC da zona oeste da cidade de São Paulo, integrante do grupo DiQuintal e do coletivo Som Sujo. Com o CD “Êta Porra” – seu primeiro trabalho individual – Amiri apresenta dez faixas, sendo oito delas produzidas por ele mesmo. O disco foi mixado pelo DJ Latif (Dj que o acompanha) e masterizado por Marcílio Gabriel. A faixa “Êta Porra!” agitou a cena do Rap brasileiro, atingindo mais de 10 mil execuções em sua página no Soundcloud em menos de um mês.

No mês passado, Amiri lançou seu segundo trabalho: a EP “Trinca” que já figura como um dos principais lançamentos do ano. A faixa-título do novo EP traz beat do Nave (Marcelo D2 e Karol Conká) e refrão pesado com uma metralhadora de sílabas – característica da rima de Amiri desde sua estreia em “Êta Porra”.

Vale destacar que, em 2012, o show de Amiri foi indicado como um dos melhores nacionais pelo Guia da Folha. Também, seu trabalho foi classificado entre os melhores discos de 2012 pela Revista +Soma.

Já o grupo Alquimia do Verso, foi fundado em Araraquara no final de 2011 e conta com trabalhos disponibilizados na internet. Formado por Guilherme Christensen, Alex Conicelli, MC Aksel Henrique, MC Kiura Uihara e DJ Deividi Leme, o grupo cria “composições que falam sobre o cotidiano, envolvendo temas revolucionários”. As músicas disponibilizadas na internet trazem um feedback positivo para o grupo, que agora busca gravar um CD, a fim de apresentar a versatilidade de seus integrantes e representar o interior paulista na cena Hip Hop.

Também convidado do Pocket, o Ganja Groove – grupo formado por amantes da música jamaicana – apresenta um repertório centrado no ska, reggae, dub, dancehall e rocksteady.

Atualmente a maior ferramenta da banda para propagação do reggae é o chamado “sound system”, ou aqui no Brasil conhecido também como “radiola”, que nada mais é do que de alguns equipamentos que formam o sistema de som: toca – discos, microfones, efeitos e caixas potentes. Ganja Groove também faz apresentações audiovisuais, pois conta com um VJ que através de um projetor, transmite simultaneamente idéias visuais, com edições feitas na hora, artes que dão complemento ao som. Mais informações:www.ganjagroove.com.br.

SERVIÇO:

Pocket Show – Especial “Rinha”

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)

Data: sábado (24/08)

Horário: 19 horas

Grátis

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos