Selecione a página

Fórum Municipal da Juventude terá debate e apresentações culturais

O evento, que conta com apoio de outras secretarias municipais, será realizado na antiga Estação Ferroviária, que atualmente abriga o Museu Ferroviário. Após o bate-papo, estão agendadas apresentações culturais de música, dança e teatro com os alunos da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira, Oficina das Meninas, Centro da Juventude e Oficinas Culturais. Programação:– 14h30: […]

No dia 9 de novembro, a partir das 14h30, a Assessoria da Juventude, vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, e o Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) realizam o Fórum Municipal da Juventude.

O evento, que conta com apoio de outras secretarias municipais, será realizado na antiga Estação Ferroviária, que atualmente abriga o Museu Ferroviário.

Para o início do Fórum está programada uma roda de conversa sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), gravidez na adolescência e sexualidade. Participarão do encontro adolescentes, colaboradores do Programa DST/AIDS e membros do Conselho Municipal LGBT.

Após o bate-papo, estão agendadas apresentações culturais de música, dança e teatro com os alunos da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira, Oficina das Meninas, Centro da Juventude e Oficinas Culturais.

“O objetivo desse evento é levar informação e cultura para os jovens da cidade. Integrando a juventude com um local histórico de Araraquara. Queremos ainda torná-los agentes multiplicadores na prevenção às DSTs e conscientizar sobre gravidez na adolescência. A roda de conversa será feita numa linguagem direta aos adolescentes, as apresentações culturais serão realizadas por grupos da cidade e o evento todo contará com o apoio da Prefeitura”, explica Vinicius Soler, gestor de Políticas para Juventude e presidente do Comjuve.

Programação:
– 14h30: Roda de Conversa:
– Tema: Sexualidade (DST, Gravidez e LGBT)
Mara Caloni (Programa DST/AIDS – CTA)
Flávia de Jesus Andrade (Assessora da Diversidade Sexual e presidente do Conselho Municipal LGBT)
– Dinâmica;
– bate-papo sobre prevenção, contaminação e riscos;

-15h30: Apresentações culturais:
Exposição de telas e artesanatos;
Flashmob (Oficinas Culturais – Prof.ª Elaine)
Apresentação de dança (Oficina das Meninas)
Apresentação de dança (Iracema Nogueira)
Apresentação de música (violão – Centro da Juventude)

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade