Selecione a página

Festival de Dança de Araraquara: inscrições para atividades propostas seguem até esta sexta-feira

Mini-residências, mini-curso para docentes, oficinas e encontro aberto: atividades gratuitas com inscrições abertas no Palacete das Rosas

Festival de Dança de Araraquara: inscrições para atividades propostas seguem até esta sexta-feira

Neste sábado (21) tem início a 19ª edição do Festival Internacional de Dança (FIDA 2019). Além dos vários espetáculos, uma grade paralela de atividades compõe a programação, com: mini-residências, mini-curso para docentes, oficinas e encontro aberto. As inscrições para essas atividades já estão abertas e seguem até dia 20 de setembro, devendo ser realizadas presencialmente na Secretaria Municipal da Cultura (Palacete das Rosas, localizado ao lado da Prefeitura). As vagas são limitadas.
Entre as oficinas, estão: “Balé Clássico”, com Guego Anunciação (BA), nos dias 23 e 24/09, das 19h às 22h, na Academia de Ballet Art Dance; e “Corpo na Improvisação”, com Paula Sacur e Daniela Tenhamm (Chile), dia 26/09, das 9h às 12h, e dia 27/09, das 14h às 17h, na Oficina das Meninas.
Já as mini-residências chegam com: “Geração de Trabalho e Renda com Arte”, com Khosro Adibi (Irã / Holanda), na Casa da Cultura, de 23 a 27/09, das 14h às 17h (ou de acordo com a disponibilidade do grupo que se formar); “TUPINAMBAUSCH – Ensaios indígenas para uma dança moderna”, com Denny Neves (PE/BA), na EMD, de 23 a 27/09, das 17h às 20h); e “Estudos para criação de plataforma digital multimídia”, com Bel Souza e Bruno Lottelli (BA/SP), na EMD, de 25 a 27/09, das 14h às 17 horas.

Para os docentes, em escolas da rede pública, serão oferecidos os mini-cursos: “Autocuidado para quem não Tem Tempo”, com Bel Souza (MG/BA), dia 24/09, das 9 às 12 horas; “Processo de criação e autodescoberta”, com Ivanise de Carlo (SP), dia 25/09 (quarta das 9h às 12h); e “Colaboração e cooperação hoje”, com Lucas Valentim (AL/BA), dia 26/09, das 9h às 12 horas.

Um “Encontro Aberto” também será destaque no dia 25/09, às 20 horas: é a “Dança em Jogo”, com coordenação de Felipe Alduina. A atividade será realizada no Espaço PlantArt. Ainda, vale apontar o “Evento Colateral”, que projeta o lançamento da Plataforma Virtual de Dança de Araraquara – resultado da mini-residência “Dança e Plataforma digital” – para dezembro deste ano, na EMD.

A curadora do Festival, Gilsamara Moura, lembra que, por fim, para confraternizar público, artistas e produtores, no dia 29/09, o Festival se encerra com uma festa longe na quadra da Casa da Cultura: é o Baile Queer – Festa Tocaya 8ª edição, com início às 21 horas. A programação apresenta os DJs ZaziLove, Roze e Micheletti, além de comes e bebes, dança, música e performance (entrada livre, sem necessidade de inscrição).

Ainda, a curadora lembra que para inscrição nas atividades, basta comparecer à Secretaria Municipal da Cultura, localizada no Palacete das Rosas, à Rua São Bento, 794, no Centro de Araraquara, portando um documento com foto.

O Festival internacional de Dança de Araraquara é uma realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, Secretaria Municipal da Educação e UFBA (Universidade Federal da Bahia), em parceria com o Sesc Araraquara, e conta com o apoio: Novo Hotel Municipal, Max Salada Grill, Guapo, Plant Art e Grupo Gestus. Toda a programação é gratuita e pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara e no evento criado no Facebook.

 

FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DE ARARAQUARA 2019

MINI-RESIDÊNCIAS

• De 23 a 27/09 (segunda a sexta) das 14h às 17h ou de acordo com a disponibilidade do grupo que se formar: Mini-residência “Geração de Trabalho e Renda com Arte”, com Khosro Adibi (Irã / Holanda)
Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa

• De 23 a 27/09 (segunda a sexta das 17h às 20h): Mini-residência “TUPINAMBAUSCH – Ensaios indígenas para uma dança moderna”, com: Denny Neves (PE/BA)
Consultoria artística: Gilsamara Moura
Local: Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira

• De 25 a 27/09 (quarta a sexta das 14h às 17h): Mini-Residência “Estudos para criação de plataforma digital multimídia”, com: Bel Souza e Bruno Lottelli (BA/SP)
Local: Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira

MINI-CURSO PARA DOCENTES

• Dias 24/ 09 (terça das 9h às 12h): “Autocuidado para quem não Tem Tempo”, com Bel Souza (MG/BA)
Local: Escola da Rede Pública

Dia 25/ 09 (quarta das 9h às 12h)
Processo de criação e autodescoberta
Com: Ivanise de Carlo (SP)
Local: Escola da Rede Pública

• Dia 26/09 (quinta das 9h às 12h): “Colaboração e cooperação hoje”, com Lucas Valentim (AL/BA)
Local: Escola da Rede Pública

OFICINAS
• Dias 23 e 24/09 (segunda e terça-feira) das 19h às 22h: Oficina de “Balé Clássico”, com Guego Anunciação (BA)
Local: Academia de Ballet Art Dance

• Dias 26/09 (quinta) das 9h às 12h e 27/09 (sexta) das 14h às 17h: Oficina “Corpo na Improvisação”, com Paula Sacur e Daniela Tenhamm (Chile)
Local: Oficina das Meninas

ENCONTRO ABERTO
25/09 (quarta) – 20h: “Dança em Jogo”, com coordenação de Felipe Alduina
Local: Plant Art

Dia 29/09 – domingo
• 21h à meia-noite: LOUNGE – FESTA
Baile Queer (19 anos de Festival) – Festa Tocaya 8ª edição
Com ZaziLove + Roze + Micheletti + comes e bebes + dança, música e performance
Local: Quadra da Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa

PROGRAMAÇÃO GRATUITA
*Inscrições presenciais abertas para as atividades do programa, na Secretaria da Cultura/ Palacete das Rosas (Rua São Bento, 794 – Centro) – vagas limitadas

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade