Selecione a página

Festa Travada celebra um ano no Teatro Wallace Leal

Festa Travada celebra um ano no Teatro Wallace Leal

Nesse sábado, 13 de abril, a festa “Tr4v4d4” (Travada) terá uma edição especial para comemoração de um ano deste evento que vem sido promovido com muita arte trans e preta, além  de resistência. A comemoração acontece no Teatro Wallace Leal, a partir das 18 horas, com entrada franca para todos interessados e aliados da causa LGBT.
A Tr4v4d4 tem como foco a apresentação de artista e DJs trans e pessoas negras. “É de extrema importância colocarmos esses corpos que são historicamente marginalizados em evidência e foco! A festa é para todos, mas o evento desde sua produção e apresentações é composto corpas lgbtqia+”, aponta Vita Pereira, fundadora da festa.
Um dos objetivos da festa consiste em arrecadar fundos para a produção do documentário “Morada das Ixtranhas”, um experimento audiovisual que aborda a história e resistência da Casixtranha, uma coletiva que desenvolve a dança Vogue em Araraquara. “O documentário fala sobre diversas questões, interseccionando a dança (Vogue e Cultural Ballroom) e nossas corpas como ferramentas políticas”, lembra Vita.
Vale destacar que, na tarde do sábado, a partir das 14 horas, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+, toda semana é realizada Oficina de Dança Vogue. As vagas continuam abertas e os interessados podem comparecer para experimentar a atividade. Vita lembra que, “exclusivamente neste sábado, devido à festa Travada, a oficina contará com uma aula de looks para a montagem do desfile que será realizado na festa, para celebrar um ano da Travada”.
A festa Travada tem o apoio da Assessoria de Políticas Públicas LGBTQIA+ e Secretaria Municipal da Cultura. Mais informações nas redes sociais, em “Tr4v4d4”. O Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ está localizado na Av. Espanha, 538, enquanto o Teatro Wallace Leal também está na mesma avenida, no número 485, ambos no Centro de Araraquara.

SERVIÇO:
Festa Travada
Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)
Data: sábado (13 de abril)
Horário: 18 às 23 horas

Oficina de Vogue (especial: aula de looks)
Local: Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ (Av. Espanha, 538 – Centro)
Data: sábado (13 de abril)
Horário: 14 horas

Programação gratuita

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade