Selecione a página

Fábio Vitti: Do peito do pai aos palcos do Brasil

Cantor sertanejo visitou a redação do jornal O Imparcial nesta semana O cantor sertanejo Fábio Vitti esteve em Araraquara esta semana visitando a redação do jornal O Imparcial e falou sobre sua carreira e o novo trabalho que já é sucesso no Brasil. Fábio Henrique, nome de batismo, com apenas um ano de idade já […]

Fábio Vitti: Do peito do pai aos palcos do Brasil

Cantor sertanejo visitou a redação do jornal O Imparcial nesta semana

O cantor sertanejo Fábio Vitti esteve em Araraquara esta semana visitando a redação do jornal O Imparcial e falou sobre sua carreira e o novo trabalho que já é sucesso no Brasil.
Fábio Henrique, nome de batismo, com apenas um ano de idade já cantarolava com resmungos deitado no peito de seu pai.
A veia artística e musical daquele pequeno menino aos seis anos de idade na pré-escola veio à tona quando encantou a todos cantando em sua formatura.
Ainda na infância estudou violão e teclado e sempre participou de festivais fazendo de sua casa, seu próprio palco e cantava tudo que seu pai e seu avô que era músico ouviam, passeando por todas as vertentes do sertanejo clássico à raiz.
Aos 15 anos montou sua primeira banda de rock liderando como vocalista e logo após participou de uma banda de baile, Banda Halls, mais uma vez como vocalista e também percussionista.
Em seguida foi baterista de uma nova formação de uma banda de rock, On Jacks Tall Wolly, e não conseguindo ficar longe da linha de frente, junto com alguns amigos fundaram a banda Project Ponto Com, banda oficial da Rádio Jovem Pam de Jacarezinho-PR e Ourinhos-SP, o que possibilitou viajar e se apresentar no Projeto Tim Música por todo Brasil, dominando as casas noturnas e rádios de todo Sul do País e estado de São Paulo com o hit “Não Preciso de Você”, composto por Fábio Vitti e Rodolfo Rocha, companheiro de outras composições ao longo da carreira.
Fábio Vitti teve uma passagem pelo projeto “Music Legend” do baixista Champignon, ex-Charlie Brown Junior, e por último foi vocalista da Banda Xá de Caô, cantando nas maiores festas universitárias, formaturas, baladas e eventos pelo Brasil.
Com toda essa bagagem musical e passeando por estilos e formações musicais diversas, em 2017 foi o ano em que Fábio Vitti decidiu ouvir seu coração e voltou a suas raízes, nascendo ali um novo projeto e começou a escrever uma nova história.
Procurou alguns amigos do meio musical da música sertaneja, como Gabriel da dupla Antony e Gabriel, que indicou o “Marcus Blognejo” e em uma conversa Marcão indicou o produtor musical Jim Music, de Maringá/PR.
“Jim Music sempre foi uma referência para mim em termos de produção musical no meio sertanejo e foi em uma tarde em seu estúdio, numa simples conversa informal, que começou ali a ser criado esse projeto que hoje tornou-se realidade”, explica.
O gerenciamento de carreira fica a cargo do experiente Eduardo Prata, de São Paulo, que convidou Fábio Vitti para fazer um trabalho profissional e direcionado, após assistir um show seu no interior paulista.
O EP “De Vez em Sempre” vem cercado de muito bom gosto e estilo próprio nos arranjos, algo realmente que tem a ver com o meu estilo e com o meu jeito de pensar musicalmente, com três músicas escolhidas a dedo, a primeira é a que traz o nome do EP, “Beijo Repetido” e “Amorfobia” que ganhou um super clipe produzido e dirigido por Roger William da Cena X.
O EP com três faixas e o clipe de “Amorfobia” foi levado através do “Eduardo Prata” para a Gravadora Sony Music no RJ e foi paixão à primeira vista entre a gravadora e o meu trabalho, resultando na assinatura de contrato para a distribuição digital pela Sony e o clipe pela VEVO em um canal exclusivo: @FabioVittiVEVO.
“Dia 29 de junho de 2018 foi o dia que ficou marcado pra sempre em minha carreira, pois foi o dia que vi meu projeto e carreira tomando forma, ganhando vida e sendo ampliado para todo Brasil e mundo”, destaca.
Dia 8 de setembro de 2018 foi a gravação do clipe da segunda música de trabalho, “Beijo Repetido”, que marcou em seu lançamento em 9 de novembro de 2018, com números expressivos no YouTube e no Spotfy Brasil.
O cantor Fábio Vitti está divulgando, com distribuição da Sony Music, o primeiro álbum da carreira. Trata-se de um EP com três músicas inéditas: “De vez em sempre”, que deu nome ao álbum, “Beijo Repetido” e “Amorfobia”, que ganhou um belo videoclipe (dirigido por Roger William, da Cena X). A produção musical é de Jimmy Oliveira.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade