Select Page

Exposição: Maravilhas da Itália



Artista plástico Marcelo Miura apresenta exposição inspirada na Costa Amalfitana

Nesta terça-feira acontece a apresentaçãodas obras especialmente idealizadas e produzidas por Marcelo Miura para a inauguração do espaço cultural ‘Pizza e Arte’ da pizzaria “O Italiano”. Para essa mostra,o artista se inspirou na Costa Amalfitana, que é o destino romântico número 1 da Itália.

De grande beleza natural em Província de Salerno, classificada pela Unesco, desde 1997 como Patrimônio Mundial da Humanidade, ela compreende as comunas de Vietri Sul Mare, Cetara, Tramonti, Maiori, Minori, Ravello, Scala, Atrani, Amalfi, Conca dei Marini, Furore, Praiano e Positano.

A cerca de 70 km da cidade de Nápoles, se encontra este que é um dos mais paradisíacos e românticos cenários do território italiano.

Palco de filmes hollywoodianos, luas de mel apaixonadas e histórias milenares, a Costa Amalfitana é, sem dúvida, um lugar que propicia um encontro perfeito entre a terra e o mar, como também um local de descanso para turistas com seu sonho ideal de viagem.

A paisagem é o grande cartão de visitas da região, onde de seu calmo mar verde-esmeralda erguem-se, abruptamente, montanhas acidentadas que abrigam farta natureza mediterrânea e chegam aos 500 metros de altura.

Neste caminho entre a água e o céu surgem penduradas sobre as encostas, as quase 20 vilas que compõem a Costa Amalfitana, que representam a alma de um lugar que sintetiza, como poucos locais na Itália, todo o significado da filosofia da “dolce vita”.

Miura conta que foi amor à primeira vista. “Pesquisando na internet imagens da Itália para essa mostra, não pude deixar de me curvar à beleza desse paraíso na terra. Fiquei hipnotizado com as cores desse lugar e, nessas telas, expressei todos os bons e positivos sentimentos que me envolveram nesse projeto”, comenta o artista.
Especialmente para esse evento,Miurapreparou 20 obras onde retrata lindas paisagens da Itália – país de origem de Francesco Castiello, proprietário da pizzaria.

Para quem comparecer ao local, os convites da apresentação de hoje precisam ser adquiridos antecipadamente, já que será uma noite em que os sentidos do paladar, visão e audição combinarão perfeita e harmoniosamente:Francesco com sua verdadeira pizza italiana,Miuracom a sua pintura, ao som de lindas canções da Itália.

Para esse dia, será servido rodízio de pizza, com água, refrigerante e cerveja à vontade.
De acordo com Francesco, a exposição não tem tempo determinado para acabar e todas as obras estão à venda.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos