Selecione a página

Espetáculo de dança apresenta a magia de Hogwarts

Teatro do Externato Santa Terezinha recebe a apresentação nos dias 12 e 13 de outubro

Espetáculo de dança apresenta a magia de Hogwarts

Carlos André de Souza

Nos dias 12 e 13 de outubro, a partir das 19 horas, o Teatro do Externato Santa Terezinha receberá o espetáculo de dança ‘Hogwarts… Uma História’, produzido pela Escola de Dança Ritmus de Araraquara. A temática da apresentação gira em torno de Hogwarts, uma escola de magia para bruxos e bruxas com idade entre os 11 e 17 anos, palco principal dos livros da série Harry Potter, de J.K. Rowling.

A trama explora o universo da magia: há mais de mil anos, antes da lendária caça as bruxas de Salém, a magia já sofria perseguições na Europa. Muitos bruxos e bruxas morreram, foram caçados, torturados e tinham sua magia reprimida por conta da forte repressão. Vendo esse grande sofrimento no mundo bruxo, Godric Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin (ou Godric Grifinória, Rowena Corvinal, Helga Lufa-Lufa e Salazar Sonserina), os melhores e maiores bruxos da época, juntaram-se para formar a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

Hogwarts é um dos cenários dos livros e filmes da série ‘Harry Potter’

A direção do espetáculo é de Tatiane Cocolete Barsaglini e Lara Barsaglini. Tatiane conta que a criação da apresentação foi motivada pela paixão sua e dos alunos pelo universo de Harry Potter. “A ideia do espetáculo surgiu porque nós já éramos fãs de Hogwarts, de Harry Potter, de toda a saga, e fomos percebendo que os alunos da escola também gostavam, através de livros, conversas e tudo mais. Eu e a Lara começamos a conversar e percebemos que a história agregaria muito com as modalidades que temos na escola, como o balé clássico, jazz, dança do ventre, K-pop, dança contemporânea e danças urbanas. Aí percebemos que isso tudo, com iluminação, figurino, cenografia, daria um espetáculo, que seria a nossa versão da história”, explica.

“Para quem for assistir, é importante saber que não contaremos a história de Harry Potter e sim a história de Hogwarts. A história de Harry Potter todo mundo já conhece pelos livros e pelos filmes, por isso vamos apresentar Hogwarts. E a nossa história termina quando Harry chega a Hogwarts. A partir daí, quem não assistiu ou tiver curiosidade vai procurar ler os livros ou ver os filmes, e quem já conhece vai identificar e lembrar de toda a história”, acrescenta a diretora.

Tatiane falou também sobre sua expectativa em torno do espetáculo. “Esperamos que o público se emocione. O espetáculo tem momentos que são cômicos, tem momentos emocionantes e tem momentos com magia das trevas. Com isso, pretendemos proporcionar ao público uma noite mágica. E quem é fã terá a oportunidade de conhecer uma outra versão dessa saga de mágica. E para quem não conhece, ficará o gostinho para depois vir a conhecer”, conclui.

O ingresso tem o valor único de R$ 30 e pode ser comprado antecipadamente na Escola de Dança Ritmus, que fica localizada na Avenida José Zilioli, 181, Vila Sedenho, Araraquara. Mais informações pelo telefone (16) 3397-0125.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade