Selecione a página

Encontro Musical

Sob regência do maestro João Carlos Martins, a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi/SP divide o palco com o Coral dos Alunos dos Núcleos de Música Sesi

O Sesi Araraquara promove o Encontro Musical Sesi-SP, um concerto especial com a orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP e o Coral dos Alunos dos Núcleos de Música Sesi-SP. Estarão no palco pela primeira vez cerca de 500 alunos, de 7 a 19 anos, das cidades de Bauru, Botucatu, Diadema, Indaiatuba, Jacareí, Jaú, Limeira, São Caetano e São Carlos. A apresentação será no dia 14 de dezembro, sábado, às 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Castelo Branco (Gigantão), com capacidade para 4.000 pessoas. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos no Sesi Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686) a partir de amanhã.
O encontro é uma iniciativa do Sesi-SP com o objetivo de promover e valorizar a produção musical dos alunos dos cursos de iniciação musical e difundir a arte da música para o público em geral.
A Bachiana Filarmônica Sesi-SP abre a noite, sob regência do maestro João Carlos Martins, interpretando composições de nomes que vão desde Mozart até Astor Piazzolla – com solo de piano de João Carlos Martins em ‘Libertango’.
Após a interpretação de alguns sucessos da música clássica, a orquestra divide o palco com os alunos dos Núcleos de Música Sesi-SP, sob regência do violinista e educador Ênio Antunes, levando ao público o espírito natalino com canções como ‘Noite Feliz’, de Franz Gruber.
Sobre a Bachiana Filarmônica SESI-SP
Mantida pelo Sesi-SP, a orquestra Bachiana Filarmônica é formada por jovens e experientes músicos de diversas idades. Sob a direção artística do maestro João Carlos Martins, a orquestra tem atuação relevante no apoio à música erudita, no desenvolvimento de seus integrantes e na difusão da música clássica para milhares de brasileiros. Sua programação dinâmica abrange apresentações em numerosos municípios do interior paulista, periferias das grandes cidades e em renomados teatros. Após inúmeras temporadas pelo Brasil, encantou o público durante turnês nos Estados Unidos em renomados palcos da música mundial: o Carnegie Hall e o Lincoln Center, ambos em Nova York.
Sobre o Coral dos Alunos dos Núcleos de Música SESI-SP
O coral integra os Núcleos de Música Sesi-SP – Método Alla Corda, que visam promover o acesso à música e incentivar a criação de cameratas de cordas em todo o país. Com coordenação geral do maestro João Carlos Martins, o projeto, iniciado em agosto de 2013 em 10 unidades do SESI-SP no Estado, tem como base a metodologia Alla Corda, desenvolvida pelo violinista e educador Ênio Antunes. Trata-se do primeiro método nacional de ensino de instrumentos de cordas voltado à identidade musical brasileira.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade