Selecione a página

Eleitos novos membros do Conselho Municipal da Cultura

Eleitos novos membros do Conselho Municipal da Cultura

Na noite desta última quarta-feira (10) foram eleitos alguns novos membros para as cadeiras remanescentes do Conselho Municipal de Cultura (CMC) – órgão que formula políticas públicas, com a participação autônoma e organizada dos segmentos da sociedade integrantes da ação cultural da cidade.

As vagas buscavam preencher a totalidade dos membros do CMC, já que algumas cadeiras estavam sem representação e, em alguns casos, apenas com a vaga do titular preenchida, necessitando do seu suplente. Foram eleitos: Marcos Cesar Roque e Solange Aparecida de M. dos Santos, em Artesanato; Ronildo Soares dos Santos, em Capoeira; Hosana de Oliveira Soares, na suplência de Cine, Foto e Vídeo; Jefferson Zambon Scherrer, na suplência de Música; e Danilo Baldassari, na suplência de Teatro.

As linguagens de Dança e Patrimônio Folclórico e Popular ficaram sem nenhum representante, e a categoria Associações e Instituições Culturais permanece sem suplente. Ainda, vale lembrar que Literatura e Hip Hop não tiveram representantes eleitos por essas linguagens já estarem com seus representantes constituídos.

A formação do CMC deve permanecer neste formato até setembro, quando há previsão de uma nova eleição. Vale destacar que a ideia do Conselho é implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades culturais da cidade. O mandato dos conselheiros eleitos seguirá até o final do mandato 2017-2019. Vale lembrar que os eleitos não recebem qualquer forma de gratificação.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade