Selecione a página

Eleitos novos membros do Conselho Municipal da Cultura

Eleição preencheu vagas remanescentes, porém não houve representação em todas as categorias

Eleitos novos membros do Conselho Municipal da Cultura

Na noite desta última quarta-feira (10) foram eleitos alguns novos membros para as cadeiras remanescentes do Conselho Municipal de Cultura (CMC) – órgão que formula políticas públicas, com a participação autônoma e organizada dos segmentos da sociedade integrantes da ação cultural da cidade.

As vagas buscavam preencher a totalidade dos membros do CMC, já que algumas cadeiras estavam sem representação e, em alguns casos, apenas com a vaga do titular preenchida, necessitando do seu suplente. Foram eleitos: Marcos Cesar Roque e Solange Aparecida de M. dos Santos, em Artesanato; Ronildo Soares dos Santos, em Capoeira; Hosana de Oliveira Soares, na suplência de Cine, Foto e Vídeo; Jefferson Zambon Scherrer, na suplência de Música; e Danilo Baldassari, na suplência de Teatro.

As linguagens de Dança e Patrimônio Folclórico e Popular ficaram sem nenhum representante, e a categoria Associações e Instituições Culturais permanece sem suplente. Ainda, vale lembrar que Literatura e Hip Hop não tiveram representantes eleitos por essas linguagens já estarem com seus representantes constituídos.

A formação do CMC deve permanecer neste formato até setembro, quando há previsão de uma nova eleição. Vale destacar que a ideia do Conselho é implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades culturais da cidade. O mandato dos conselheiros eleitos seguirá até o final do mandato 2017-2019. Vale lembrar que os eleitos não recebem qualquer forma de gratificação.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade