Selecione a página

Domingo tem “Pé no Samba” no Parque Pinheirinho

Domingo tem “Pé no Samba” no Parque Pinheirinho

Neste segundo domingo do mês, 09 de junho, o projeto Domingo no Parque é mais uma vez destaque na agenda cultural do município. O Parque Pinheirinho recebe o Duo Allê Trajan & Carol Capacle, das 14h às 17h, com apresentação do show musical “Pé no Samba”. A programação é gratuita.

Allê & Carol trazem nesse show um repertório variado, que passa por várias vertentes do samba e faz um tributo a grandes compositores e intérpretes, como: Cartola, Pixinguinha, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, Clara Nunes e também Chico Buarque, João Bosco, Mart’nalia – entre outros.

Carol Capacle é cantora, atriz, compositora e produtora, enquanto Allê Trajan é violonista, cantor, compositor e produtor musical. O duo propõe uma mescla de momentos mais intimistas e delicados com outros mais energizantes, chamando o público a participar e dançar. Os dois artistas fazem também uma amostra de seu projeto autoral, com as influências que tiveram de grandes artistas que admiram, como: Lenine, Milton Nascimento, Edu Lobo, Elis Regina, Djavan, e outros mais.

Allê traz em suas composições e seu estilo de tocar uma pegada percussiva no violão e uma performance ‘front man’. Carol traz suas influências teatrais e poéticas, que se traduzem nas letras que compõe e em sua performance, delicada e forte ao mesmo tempo, indo do drama a comédia.

Em 2018 Allê e Carol fundaram o Duo Allê Trajan & Carol Capacle, e também a Cia. Renda de Lenda – Contação de Histórias. Ao longo do ano foram compondo suas canções para os dois projetos, e entre agosto e outubro realizaram uma turnê européia do projeto Duo, passando pela Alemanha, Suíça, Áustria, Espanha, Noruega, Portugal e França. Releituras de músicas consagradas da MPB, em formatos de mashups e mistura com poesias, além do trabalho autoral da dupla estiveram na bagagem.

Vale destacar que Allê tem mais de 20 anos de carreira profissional, e já esteve à frente de projetos via Lei Rouanet, como por exemplo no Festival Afro Woche 2015, em Zurique, Suíça, onde ministrou oficinas de percussão para refugiados da Síria e Kosovo. De 2016 a 2018 foi produtor e diretor musical de espetáculos que circularam o Brasil, levando teatro musical em carretas itinerantes para praças públicas de pequenas cidades.

Já Carol atuou em diversos projetos de teatro, música e cinema, além de ter sido produtora e preparadora vocal. Em 2014 se dedicou a projetos socioculturais para o público infantil e ministrou oficinas de musicalização para crianças carentes de várias cidades no interior de SP. Em 2017 liderou um grupo de pesquisa de contação de histórias com a Cia. Teatro de Tábuas, onde exerceu as funções de atriz, escritora, diretora e produtora, e também ministrou workshops para educadores de 30 cidades.

A classificação etária de “Pé no Samba” é livre. O Parque Pinheirinho está localizado na Av. Francisco Vaz Filho, s/nº, no Jardim Pinheiros (Vila Xavier).

SERVIÇO:

Domingo no Parque, com Duo Allê Trajan & Carol Capacle
Local: Parque Pinheirinho (Av. Francisco Vaz Filho, s/nº – Jardim Pinheiros/ Vila Xavier)
Data: domingo (09 de junho)
Horário: das 14h às 17 horas
Grátis

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade