Selecione a página

Domingo com Mandacaru

No próximo domingo, dia 2 de novembro, às 16 horas, a área de convivência do Sesc Araraquara receberá um show do Trio Mandacaru, com entrada gratuita para o público.
Com 12 anos de existência, o grupo é formado por Toninho na sanfona, Rogério na Zabumba e Valdo no triângulo. A banda começou quando o pai, Toninho, saiu do Nordeste para encontrar os dois filhos que haviam deixado a cidade de Palmeiras dos Índios, Alagoas, para tentar uma vida melhor em São Carlos.
Nessa época, Valdo já fazia alguns trabalhos de free lancer em um grupo de forró da região, mas com a chegada do irmão e do pai, o forrozeiro viu a oportunidade de montar o próprio trio, que foi batizado de Mandacaru, em homenagem a planta típica do nordeste brasileiro e também por ser um nome fácil do público gravar.
O trio leva consigo a bandeira do autêntico forró pé de serra e tem em seu repertório os maiores nomes do gênero musical como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marines, Trio Nordestino e também a nova geração, como Trio Juriti e Trio Dona Zefa.

Toninho (Sanfona) – Nascido em Águas Belas, Pernambuco Toninho começou a tocar o instrumento com 18 anos. Para aprender a tocar, comprava buchada para sua mãe preparar e convidava um grande tocador da região para tocar nos almoços. Enquanto ele tocava, Toninho só observava e foi assim que ele aprendeu.

Valdo (triangulo) e Rogério (zabumba) – Nasceram em Palmeiras dos Índios e cresceram com o pai tocando sanfona, aos poucos foram aprendendo com o pai a tocar triangulo e zabumba.
SERVIÇO
Data: 02/11 ­ domingo
Horário: 16h
Local: SESC Araraquara ­ área de convivência
Entrada gratuita

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade