Selecione a página

Diego Oliveira renova repertório clássico do forró em show de domingo do SESC Araraquara

O forró continua tendo sua importância avivada pelas novas gerações e por nomes promissores da cena artística

Diego OliveiraDiego Oliveira, atração musical da tarde de domingo prova que o forró – um dos ritmos mais tradicionais de nosso país – continua tendo sua importância avivada pelas novas gerações e por nomes promissores da cena artística.

O rapaz, nascido em São Paulo, é filho de pais nordestinos e absorveu essa sonoridade desde muito pequeno. Nos anos de faculdade, a paixão pelo pé de serra foi coroada – nessa fase, Diego teve contato com o circuito de músicos desse gênero. O cantor aprendeu a tocar zabumba e arriscar suas próprias criações pouco tempo depois, contagiado pela energia do ritmo.

Foi integrante de bandas como a “Chama-Mé”, em 2004, e a Meketrefe, em 2007; com a segunda, inclusive, venceu o primeiro lugar do “Festival Nacional de Forró” em Itaúnas (ES), prêmio que expandiria o alcance do seu som para outra regiões.

Agora, em carreira solo, trabalha as faixas de seu primeiro disco, “Mais um homem apaixonado”, composto por releituras de sucessos do forró criados por Tiziu, Mestrinho e muitos outros. É com esse repertório que ele se apresenta amanhã dia 5 de junho, às 16h, no Espaço Garimpo. Grátis!

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade