Selecione a página

Desfile da cidade

 Aproximadamente 2 mil pessoas participam do evento que homenageia os 196 anos de Araraquara na Av. Bento de Abreu


“Esporte, Educação e Cultura: praticando a humanização” – é com este tema que a Prefeitura de Araraquara – por meio de suas secretarias municipais – realiza o Desfile Cívico de aniversário dos 196 anos da cidade. O evento tem início às 9 horas de amanhã (22 de agosto), na Avenida Bento de Abreu, reunindo aproximadamente 2 mil participantes. O percurso sai do Cear (Facira), em sentido à Praça Scalamandré Sobrinho (Ferroviária). Cerca de 2 mil pessoas participam do desfile, especialmente crianças da rede municipal.

Escolas municipais, particulares, instituições, clubes de serviços, secretarias municipais, programas e projetos sociais do município, além do Tiro de Guerra, Polícia Militar e Ambiental, Corpo de Bombeiro, e muitas outras instituições homenageiam a cidade neste dia.

As crianças, maioria do desfile, sairão do pavilhão principal do Cear onde será o ponto de concentração e local de partida. Os participantes passarão pelo Gigantão e seguirão pela Bento de Abreu.

Vale destacar que o estacionamento do Cear estará aberto, devendo a entrada dos veículos ser realizada pela Via Expressa. Como determina lei municipal, na quarta (22), das 0 às 24 horas, os ônibus do transporte coletivo urbano da CTA e Paraty circularão gratuitamente.

Participantes– Estão na programação: Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiro, SOS Bombeiro, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Oficinas Culturais Municipais, Grupo Escoteiros Araraquara José Luis Torquato e Clube Desbravadores Morada do Sol Amazônia.

Da rede municipal de Educação, marcam presença: o Programa Municipal de Educação Infantil, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental, os Centros de Educação Complementar – Educação Integral, o programa Bom de Nota Bom de Dança. As escolas estaduais também comemoram o aniversário da cidade: E.E. Profª Antônia Eugênia Martins e E.E Prof. Joaquim Pinto Machado Junior Machadinho. O Centro Educacional Natureza também integra a programação com um trenzinho.

Ainda, diversas bandas dão ritmo ao desfile: Banda da Polícia Militar e do CPI -3 Ribeirão Preto, Banda Dragões de Araraquara, Banda Marcial de Boa Esperança do Sul, Bando do Centro de Educação Complementar e Banda da E.E. Profª Antônia Eugênia Martins.

Como todos os anos, o desfile de carros antigos do clube “Os Intocáveis” faz uma participação especial. Autocross, motos e caminhões também estão no desfile, assim como a participação do Clube dos Cavaleiros de Araraquara – grupo de cavalgada, formado por diversas comitivas – e seus cavalos. A Secretaria Municipal de Esportes e Fundesport – assim como Ordem Demolay, a LBV (Legião da Boa Vontade), CETEC – participam do desfile cívico em homenagem à cidade.

DESFILE 22 DE AGOSTO2013 – Araraquara 196 nos

“Esporte, Educação e Cultura – Praticando a Humanização”

  1. Carros Antigos Clube “Os Intocáveis”
  1. Tiro de Guerra
  1. Banda da Polícia Militar de Araraquara e do CPI -3 Ribeirão Preto
  1. Banda Dragões de Araraquara
  1. Programa Municipal de Educação Infantil

  1. Escolas Municipais de Ensino Fundamental
  1. Centros de Educação Complementar – Educação Integral
  1. Bom de Nota Bom de Dança
  1. Programa Oficinas Culturais Municipais
  1. Banda Marcial de Boa Esperança do Sul
  1. Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Fundesport
  1. E. E Antonia Eugenia Martins
  1. E.E Professor Joaquim Pinto Machado Junior Machadinho
  1. Centro Educacional Natureza
  1. CETEC
  1. LBV
  1. Grupo Escoteiros Araraquara José Luis Torquato
  1. Clube Desbravadores Morada do Sol Amazônia
  1. Ordem Demolay
  1. Corpo de Bombeiros / SOS Bombeiros 35
  1. Polícia Militar
  1. Polícia Ambiental
  1. Carros Antigos
  1. Autocross, motos, caminhão prancha
  2. Clube dos Cavaleiros de Araraquara

SERVIÇO:

Desfile Cívico de Aniversário de Araraquara – Tema: “Esporte, Educação e Cultura: praticando a humanização”

Data: quinta-feira (22/08)

Local: Av. Bento de Abreu – Fonte Luminosa

Horário: 9 horas

– Concentração: CEAR – Centro de Eventos de Araraquara e Região

– Entrada de Veículos: Av. Maria Antônia Camargo de Oliveira, S/N (Via Expressa)

– Dispersão:Praça Scalamandré Sobrinho

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade