Selecione a página

Danças Urbanas no foco do Festival de Dança

No domingo e na segunda-feira, dias 11 e 12, a programação do Festival de Dança de Araraquara destaca as Danças Urbanas, com atividades gratuitas e abertas a quaisquer interessados.Na tarde do domingo, às 17 horas, no Palacete da Esplanada das Rosas, os professores das Oficinas Culturais Municipais, Ricardo Leão e Naiara, realizam bate-papo sobre Danças […]

No domingo e na segunda-feira, dias 11 e 12, a programação do Festival de Dança de Araraquara destaca as Danças Urbanas, com atividades gratuitas e abertas a quaisquer interessados.
Na tarde do domingo, às 17 horas, no Palacete da Esplanada das Rosas, os professores das Oficinas Culturais Municipais, Ricardo Leão e Naiara, realizam bate-papo sobre Danças Urbanas. Na sequência, a partir das 18 horas, a Esplanada das Rosas é palco de uma Jam Session, com a participação do DJ Marção Ferreira e DJ Tigrin (Franca). Vale destacar que o Dj Tigrin tocou em grandes eventos em Nagoya, Hamamatsu , Mie, Osaka – no Japão – e retornou para o Brasil no final de 2012, onde vem se destacando em diversos eventos de Hip Hop.
O educador social e produtor da cultura Hip Hop, Ricardo Leão, lembra que “no contexto de danças urbanas, na Jam você pode improvisar ao som dos DJ’s utilizando os passos das danças: Locking popping, Breaking, House, social dances e Waacking – entre outras”.
Ainda, vale destacar que, na programação da manhã de domingo, também haverá espetáculo de dança para crianças “Quando eu crescer, eu quero ser…”, com Cia de Dança Teatro Xirê, às 11h30, no Sesc Araraquara. O espetáculo apresenta Jujuba de Morango que está em busca de sua realização: tornar-se uma primeira bailarina. Para isso faz tudo para alcançar seu objetivo. A apresentação é gratuita, com distribuição de convites no dia do espetáculo a partir das 9h30.

Cinema – A Sessão Zoom, parceira do Festival de Dança, na segunda-feira (12) exibe o documentário “A Batalha do Passinho”, às 20 horas, no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina.
Com direção de Emílio Domingos, o documentário de 2013 apresenta o estilo de dança que cresceu nas favelas do Rio de Janeiro: o passinho – que se tornou uma nova forma de dançar o funk carioca.
Quando o vídeo de Beiçola e seus amigos – “Passinho Foda” – atingiu o número de 4 milhões de acessos no Youtube, os passinhos de Beiçola começaram a ser reproduzidos nos bailes das comunidades.
O documentário mostra a vida dos dançarinos e as proporções que o fenômeno atingiu, se expandindo para além dos bailes, favelas e DJs.
O filme não é recomendado para menores de 10 anos.
O Teatro Municipal de Araraquara está localizado à Av. Bento de Abreu, s/nº, na Fonte Luminosa.

SERVIÇO:
Festival de Dança de Araraquara apresenta:

11/9 (domingo)

– 11h30: Espetáculo de dança para crianças, “Quando eu crescer, eu quero ser…” – com Cia de Dança Teatro Xirê
Local: Sesc Araraquara (Rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha)
Gratuito – com distribuição de convites no dia do espetáculo a partir das 9h30

– 17h: Bate-papo sobre Danças Urbanas – com Ricardo Leão e Naiara (professores das Oficinas Culturais Municipais)
Local: Palacete da Esplanada das Rosas (Rua São Bento, 794 – Centro)
Grátis

18h: Jam Session de Danças Urbanas, com DJ Marção Ferreira e DJ Tigrin
Local: Esplanada das Rosas (Rua São Bento, 794 – Centro)
Participação livre

12/9 (segunda)

– 20h: Sessão Zoom Especial – “A Batalha do Passinho” (documentário)
Local: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina (Av. Bento de Abreu, s/nº – Fonte Luminosa)
Grátis
Parceria: Projeto Sessão Zoom

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade