Selecione a página

Concurso Nacional de Contos tem inscrições prorrogadas

Obras no gênero “conto” devem ser inéditas e destinadas ao público adulto; inscrições seguem até próximo 30 de setembro

Concurso Nacional de Contos tem inscrições prorrogadas

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart informam que foram prorrogadas as inscrições para a 14ª edição do Concurso Nacional de Contos de Araraquara Prêmio Ignácio de Loyola Brandão: as inscrições gratuitas podem ser realizadas até o próximo 30 de setembro.

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, realiza o Concurso Nacional de Contos com o objetivo de estimular e incentivar escritores, premiando obras em prosa, compostas em língua portuguesa, no gênero “conto”, destinadas ao público adulto e inéditas – entendendo-se por “conto” uma narrativa ficcional breve que aborda, com densidade e concisão, um único conflito.

Cada autor poderá concorrer com um conto inédito, em língua portuguesa, de até dez páginas, de temática livre e destinado ao público adulto. Podem participar autores maiores de 16 anos, porém, aqueles menores de 18 anos devem portar autorização dos seus responsáveis legais.

Vale destacar que podem participar autores contemplados em edições anteriores deste prêmio. Também serão aceitas obras de autores residentes no exterior e de estrangeiros, naturalizados ou residentes e domiciliados no Brasil, com RNE com classificação “permanente”. Não serão aceitas obras póstumas, tampouco em coautoria.

As inscrições deverão ser efetuadas sob pseudônimo, a fim de ocultar o nome verdadeiro do autor inscrito e garantir o princípio do anonimato, impedindo o favoritismo, a compensação ou o privilégio aos concorrentes por influência, amizade ou parentesco.

Para se inscrever, o material deverá ser enviado via remessa postal, obrigatoriamente com aviso de recebimento, ou pessoalmente, sob protocolo. A formatação que o material deve ser enviado está disponível no edital do concurso, disponível no site da Prefeitura de Araraquara, na aba “Editais da Cultura” (em “Acesso Rápido”).

Os concorrentes deverão enviar três vias impressas da obra a ser inscrita, assim como a Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada. A relação de inscrições válidas será disponibilizada no site da Prefeitura de Araraquara no próximo outubro.

Serão selecionadas dez obras para a composição de uma coletânea. Desta seleção, as três primeiras colocadas farão jus a um prêmio em dinheiro ($2.500, $1.500 e $1.000), enquanto as demais serão agraciadas com menções honrosas. As obras premiadas serão divulgadas em novembro deste ano.

As obras selecionadas participarão de uma coletânea, disponibilizada em livro impresso, e os autores receberão: do 1º ao 3º colocado: 20 exemplares cada; e do 4º ao 10º colocado: 10 exemplares cada.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade, pelo e-mail: bibliotecamunicipal@araraquara.sp.gov.br.

Para inscrição via postal ou pessoalmente, o material deverá ser encaminhado para a Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade (Rua Carlos Gomes 1729 – CEP 14.801-340 Centro Araraquara/SP). Todas as informações podem ser obtidas no edital, por meio do link: http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/XIVCNCA2019Edital.pdf.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade