Selecione a página

Coletivo Brasil: cinco anos levando arte do Brasil a Portugal

Projeto que une artistas brasileiros, incluindo de Araraquara e região, e expõe seus trabalhos na terra de Cabral chega a sua quinta edição e acontece em outubro

Coletivo Brasil: cinco anos levando arte do Brasil a Portugal

Por: Vitor Franceschini (Colaboração)

O Coletivo Brasil, projeto artístico idealizado pelo artista visual e curador araraquarense Lauro Monteiro, chega ao seu quinto de ano levando arte a Portugal. Firmado numa parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras – Gabinete de Cultura, de responsabilidade de Ana Umbelino, o projeto acontece no âmbito do Arte ao Centro e reúne artistas brasileiros em exposição coletiva, oficinas de inclusão social pela arte e residências artísticas na cidade, que fica próxima a Lisboa.

Unindo artista de três regiões do Brasil, o projeto em 2019 conta com representantes dos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Pernambuco. Pintura, fotografia, arte têxtil, xilogravura, música, arte-terapia, colagens e literatura estão em pauta, envolvendo dezoito representantes brasileiros em produção e residência artísticas.

Araraquara terá três representantes neste ano. E todos em residência artística, ou seja, estarão em Portugal representando o Brasil e a cidade. Marilda Suzhá, fotógrafa que participa pela segunda vez, desta vez com a exposição “Agô! À Flor da Pele”, além de Rodrigo Vulcano que estreia no Coletivo em uma nova linguagem, a literatura. Também participará, Alex Lima, com música infantil.

Marcos Marchi, de São Carlos e Chico Silva, de Matão, são os outros representantes da região. Marchi com desenho e Chico com pintura representarão o país e seus municípios através de produções artísticas que estarão expostas no Coletivo.

Na produção artística, os trabalhos de treze deles estarão expostos na Galeria Municipal Paços, em Torres Vedras, enquanto em residência artística cinco deles estarão presentes em Portugal apresentando seus trabalhos. O coletivo Brasil acontece do dia 4 de outubro ao dia 25 de outubro.

 

SERVIÇO:
Exposição Coletivo Brasil 2019
Abertura: 04 de outubro, 18h
Exposição: de 07 a 25 de outubro, de 2ª á sábado, das 10h às 19h
Galeria Municipal Paços (Pç do Município, Centro Histórico, Torres Vedras/Portugal)
Mais informações:
https://www.facebook.com/coletivobrasilportugal/

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade